Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Tributarista Bruno Magalhães é um dos fundadores do bloco “Empolga às 9”

A advocacia chegou depois da música, já que desde criança o som do violão, instrumento que o pai toca, faz parte da sua vida. Mas o tributarista Bruno Magalhães afirma que a música complementa sua atividade profissional. “Ajuda no dia a dia, equilibra o estresse, melhora a performance e não compete com o Direito. Sou feliz com as duas escolhas”, diz.

Na adolescência, o músico integrou a banda “The Sirs”, como guitarrista e vocal, uma das finalistas no FestValda, importante festival, e sempre dedicou parte do seu tempo à música. Fez vários cursos e estudou percussão na oficina do Monobloco. “Foi o pontapé que precisava. Senti que levava jeito e não parei mais”, completa Bruno.

Em 2003, reuniu um grupo de amigos e organizou uma batucada nas areias da praia de Ipanema. O batuque deu samba e originou o bloco Empolga às 9, o qual é um dos donos. Nos anos seguintes, o bloco só cresceu. Atualmente, realiza dois desfiles, um em Ipanema, na semana anterior ao Carnaval e outro em Copacabana, durante os dias de folia.

Hoje são 13 músicos no Empolga, sendo oito percussionistas, incluindo Bruno. Cerca de 30 a 40 shows por ano e um CD lançado, que já está à venda. “No trabalho, temos a participação de Ney Matogrosso, Davi Moraes e Pedro Luís”, conta.

E a música continua. Fundou uma escola de percussão, em Laranjeiras, bairro da Zona Sul do Rio, onde recebe em torno de 70 alunos, entre médicos, jornalistas, presidentes de multinacionais e empresários. “Para ministrar as aulas continuo estudando música, os ritmos e influências brasileiras. É um aprendizado cultural constante”, afirma.

Bruno Magalhães finaliza a conversa com a frase: “Todo artista tem de ir aonde o povo está. É uma analogia entre a música e a justiça, meus dois amores”.



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]