Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Caarj e OAB/Prev promovem palestras na OAB/São Gonçalo

11338510885_d1f80b1301_c

 

O eixo Social e OAB/Prev visitaram a subseção de São Gonçalo nesta quarta-feira (11). Com o objetivo de esclarecer todos os projetos desenvolvidos pela Caixa e organizar a vida financeira e previdenciária, os advogados se reuniram no auditório da subseção.

A gerente do Eixo Social, Dianne Arrais, explicou o funcionamento de cada projeto e o benefício oferecido pela Caarj. “Nós acreditamos que quem veio hoje se interessou pelo tema e se tornou um agente multiplicador de informações para que possa explicar para um colega ou amigo sobre a Caarj”, afirmou Dianne.

Logo após a apresentação da Caarj, a palestrante Letícia Camargo, economista e planejadora financeira, abordou a educação financeira e previdenciária, focando na importância dos aspectos relevantes de finanças pessoais. “Com a organização financeira, todos os advogados podem ter uma melhor gestão do recursos, melhores escolhas e atitudes conscientes para obter melhores resultados”, explicou a economista.

O delegado da Caarj, Marco Manhães, falou sobre o encontro: “É sempre muito importante difundir informações. Nós não temos uma certa regularidade em nossas finanças e com a palestra, passamos a ter uma visão mais holística sobre planejamento financeiro”.

Rafael Diniz, tesoureiro da seccional, falou sobre a vida financeira dos advogados. “Muitos não têm planejamento e gastam mais do ganham. Essa palestra é de suma importância para a categoria”, disse Rafael.

A secretária-adjunta da seccional, Graça Regina, ressaltou a importância das ações da Caarj e OAB/Prev: “A palestra nos passou uma visão ampla e trouxe a possibilidade do advogado melhorar seu planejamento financeiro”. O conselheiro da OAB/São Gonçalo, Silvio Antunes Júnior, enfatizou sobre a importância do planejamento para o futuro: “É importante poupar hoje para prevenir para o futuro. Basta termos um consumo consciente e responsável”.

A participante Jucivana Carvalho Rebello apoiou a iniciativa da palestra. “Acredito ser um evento válido e para mim, muito proveitoso, pois pude adquirir conhecimentos sobre a Caarj”, concluiu.

Ao final, o delegado da Caarj Marco Manhães sorteou um tablet, agradeceu a presença dos advogados e parabenizou a iniciativa das instituições.

 

Veja mais fotos aqui.