Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

“Aqui é um recanto espetacular!”, diz integrante da Unis

DSC_0009

 

Nostalgia, superação e muita simpatia. Assim foi o bate-papo com a aposentada Maria José Mendes. Participante do grupo da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) há cinco anos, a advogada, de 72 anos, fez questão de ir à Assistência Social da Caarj para agradecer e compartilhar um pouco da sua história.

Há alguns anos, Maria José enfrentou um câncer e foi desenganada pelos médicos. Mas o espírito jovem e a alegria de viver lhe deram força para lutar contra a doença. E a Unis teve papel fundamental no seu processo de recuperação, como disse a própria advogada: “A Unis ajudou muito na minha convalescença. Quando estou no grupo, me sinto acarinhada pelas amigas e pela equipe”.

Sempre com um sorriso estampado no rosto, Maria José, que aprendeu a tocar pandeiro no grupo de percussão, elogiou o trabalho desenvolvido pela equipe do Social e a dedicação dos professores. Animada, Zezé, como é carinhosamente chamada pelas assistentes da Caixa, declarou: “Está tudo perfeito! A equipe tem se empenhado para que os encontros da Unis melhorem cada vez mais”.

Ela ainda revela: “Participo de todas as oficinas oferecidas – percussão, coral, dança e teatro. A Unis é meu refúgio e meu recanto de lazer”.

 

DSC_0013