Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Unis faz esquenta para o carnaval ao assistir “Sassaricando”

destaque

O grupo da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) começou o ano já em clima de aquecimento para o carnaval. A turma assistiu ao musical “Sassaricando – e o Rio inventou a marchinha”, no Theatro Net Rio, em Copacabana, com muita animação.

O primeiro encontro de 2014 contou com o retorno de integrantes que estavam afastadas e a chegada de uma nova companheira, Emília Maria Fernandes Rebello. “Sempre ouvi falar muito bem do grupo. Espero me adaptar rapidamente”.

A advogada Georgina Borges Martins Ferreira comentou sobre a peça. “Quando a Aurora me convidou para assistir a esse musical, topei na hora. As marchinhas tocam em todos os bailes. Foi muito bom”, disse ela, entusiasmada.

A integrante Maria de Jesus Campelo justificava sua presença na plateia pela terceira vez: “Adoro! Vale a pena assistir várias vezes, ainda mais com o grupo da Unis”. Maria do Carmo Cunha viu as outras temporadas do espetáculo e comentou sobre a nova versão. “É bem diferente das outras que já vi. É um carnaval mais chique e sofisticado.”

As “meninas da melhor idade” acompanharam os músicos em diversas marchinhas, como “Aurora”, “Bandeira Branca” e “Primavera no Rio”, entre outras.

Ida Calazans destacou-se no quesito animação. A advogada explicou: “Não parei um minuto na cadeira. Se pudesse, dançaria lá no palco. As músicas são ótimas”.

A assistente social da Caarj Magnólia Vieira acompanhou a turminha e falou sobre a atividade cultural. “Elas ficaram eufóricas ao saber que viriam ao teatro para esse musical. Estão relembrando a juventude, o que viveram no passado”. Magnólia aproveitou a oportunidade para explicar ao grupo o objetivo do eixo Social e incentivá-las a convidar novas participantes: “Queremos promover qualidade de vida para os advogados acima dos 50 anos de idade, ativos ou aposentados. Elevar a autoestima, integrá-los socialmente, criar um vínculo”.

O grupo da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) está com as inscrições abertas. O advogado pode comparecer ao Serviço Social, na sede da Caarj, apresentando comprovante de residência, RG e número da OAB ou telefonar para (21) 2277-2372 ou 2277-2336. A inscrição é gratuita.

As atividades da Unis retornam no dia 11 de março, com um grande baile de carnaval.

Veja mais fotos aqui.