Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Assistência social da Caarj realiza campanha de conscientização contra o alcoolismo

12641517255_65715b5fc6_c

 

Na semana de combate ao alcoolismo, a equipe Caarj+ Social está percorrendo os fóruns da cidade para divulgar a campanha. Na quarta-feira (19), um stand foi montado no Tribunal de Justiça, onde a assistente social da Caixa, Alessandra Dimari, deu plantão durante todo o dia. A medida tem como objetivo conscientizar os advogados e divulgar os serviços de assistência social prestados pela equipe da Caarj.

Segundo a gerente do eixo, Dianne Arrais, esta iniciativa se estenderá e os advogados podem contar com a assistência social da Caixa para obter ajuda nesse sentido.

O advogado Jonatã Timóteo Brandão apoiou a iniciativa: “É um problema que atinge todas as classes. Uma ação preventiva é sempre boa”, disse.

O dia foi de conscientização no Tribunal de Justiça, enquanto de um lado eram distribuídos panfletos com informações sobre o alcoolismo, e do outro, advogados recebiam o adesivo da campanha “Paletó no verão, não”. O advogado, Mario Sérgio Pereira não sabia da iniciativa, mas manifestou seu total apoio: “Em um país tropical deveríamos ser autorizados a andar de bermuda para qualquer lugar”, brincou. Mario ainda disse que obrigar o profissional de Direito a usar terno neste calor “é uma tortura”.

A equipe de assistência social irá aos fóruns da Barra da Tijuca (20) e Madureira (21) para continuar com a campanha de conscientização contra o alcoolismo.