Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Advogados participam de circuito na Tenda Bem-estar Icaraí

Destaque

A manhã dos advogados e estagiários de Direito da Tenda Bem-Estar Icaraí começou com muita disposição nesta quinta-feira (20). A professora de educação física, Marcia Neri e a estagiária Jéssika Oliveira prepararam uma aula “especial”, que teve início com uma caminhada ou corrida, circuito, treinamento funcional, abdominal e alongamento.

A civilista Kênya Freitas participa das atividades da Tenda Icaraí desde novembro. “É ótimo aproveitar esse visual belíssimo e praticar atividade ao ar livre”, disse a advogada.

Para a advogada aposentada, Nélia Antônia Ferreira, que frequenta o espaço com a filha, também advogada Erika Ferreira, há cerca de um mês, a melhora no condicionamento é notável. “Estava sedentária. Vim com o objetivo de melhorar minha saúde. Bem-estar e saúde são essenciais na vida do ser humano”, contou Nélia. “Quando iniciei as atividades, minha taxa de glicose estava altíssima e agora já reduziu bastante. O exercício físico e dieta foram fundamentais para esse avanço”, explicou. A aposentada elogiou ainda a dedicação dos professores. “Eles são muito atenciosos. Com o profissionalismo e o estímulo deles já avancei muito na coordenação e elasticidade corporal”, finalizou.

Zélia Fernandes é novata no projeto. “Conheci o projeto passando pela praia. Fiz a inscrição no site da Caarj, que é muito simples e fácil, e há duas semanas participo das atividades na tenda.”

Helem Rose Francischini, desde a inauguração em setembro, contou os benefícios que os exercícios trouxeram à sua vida. “Faço as atividades com regularidade. Sei que é difícil conciliar o lado profissional com o pessoal, mas é de suma importância”, explicou. E completou: “Ganhei qualidade de vida, participei da minha primeira corrida de rua e pretendo me inscrever em outras. Além disso, perdi dez quilos desde que comecei a me exercitar aqui”. Rose destacou: “Quando não posso vir de manhã, tento adequar minha rotina para vir à noite. O importante é não faltar!”.

A tenda funciona de segunda a quinta, das 6h30 às 9h30 e das 18h às 21h e aos sábados e domingos, das 7h30 às 11h30.

Veja mais fotos aqui.