Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Equipe da Caarj Social segue com campanhas de conscientização

Destaque

Na quinta-feira (20) a campanha de combate ao alcoolismo foi realizada no Fórum da Barra da Tijuca. A equipe de assistência social esteve no local distribuindo panfletos com informações sobre a doença e disponibilizou uma assistente social para sanar dúvidas e prestar esclarecimentos.

O eixo Caarj+ Social aderiu a essa ação, entendendo que esse mal pode atingir qualquer classe social. Por este motivo, disponibilizou um espaço para que o advogado, que sofra ou conheça algum caso, possa se dirigir-se à assistência social da Caixa. A delegada da OAB, Ana Beatriz Nogueira, esclareceu seu apóio à causa – “Ações como esta movimentam o raciocínio das pessoas e as atinge mais diretamente”, disse.

Já o advogado, José Gomes Silva Filho fez um alerta aos colegas – “É importante ter cautela e não beber demasiadamente para que não se torne um vício”, falou. O alcoolismo interfere nas relações sociais e principalmente no convívio com a família. Foi o que disse o advogado, Jargus Cunha Vilela – “É bom evitar o consumo excessivo de álcool. É importante se preservar e ser um bom exemplo para a família” comentou.

A equipe de assistência social da Caixa está apta para receber possíveis casos dentro da classe. Sexta-feira (21), a ação será realizada no fórum de Madureira.

Como a Caarj preza pelo bem-estar do advogado, a ação “Paletó no verão, não!” também se fez presente no fórum. Foram distribuídos adesivos com o slogan da campanha, que diversos advogados aderiram.

Veja mais fotos aqui.