Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Advogada da Caarj estreia na bateria dos blocos de rua

DSC_0003

Treze anos de Rio de Janeiro, mas o amor pelo carnaval já estava no sangue da gerente jurídica da Caarj, Juliana Faro. Natural de Guaratinguetá, interior de São Paulo, a advogada disse que sua paixão pela folia vem de berço. “Sempre gostei de bloco”, afirma.

Desde setembro do ano passado, a gerente entrou em uma escola de percussão para aprender a tocar tamborim. Mas foi outro instrumento, o agogô, que conquistou seu coração e suas mãos. Modesta, Juliana se diz sem coordenação motora, mas a vontade de integrar e tocar um instrumento nos blocos de rua falou mais alto. E no carnaval deste ano, Juliana realizará seu sonho. Pela primeira vez estará nas baterias dos blocos Escangalha e Só o Cume Interessa.

Mais do que um desejo, tocar um instrumento tornou-se um momento de lazer: “É ótimo para distrair, sair da rotina jurídica. Lá não há prazos, processos, contratos…”, brincou.

A poucos dias do carnaval e bem preparada, a gerente não esconde a alegria: “Estou com ótimas expectativas para a estreia!”.

A Caixa de Assistência também estará presente no Escangalha, dia 1º de março, na Rua Orsina da Fonseca esquina com a Major Rubens Vaz, na Gávea, às 9h, promovendo a campanha “Paletó no verão, NÃO!”. Advogados e estudantes de Direito estão convidados a cair na folia com a equipe da Caarj.