Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Fórum de Madureira fecha campanha da Semana Nacional contra o Alcoolismo

Destaque

A equipe do Serviço Social da Caarj passou a sexta-feira (21) de plantão no Fórum de Madureira, entregando folders explicativos aos advogados com informações sobre os malefícios do álcool. A ação faz parte da campanha que a Caarj realizou na Semana Nacional contra o Alcoolismo, desde o dia 19 de fevereiro.

Os presidentes da subseções de Madureira/Jacarepaguá, Remi Martins Ribeiro e do Méier, Humberto Cairo e o delegado da Caarj Madureira/Jacarepaguá, Raul da Silva Gerolimich estiveram no fórum e marcaram presença nas ações. Raul demonstrou apoio a campanha. “Esta ação promove um bem estar a longo prazo. A campanha conscientiza os advogados dos efeitos do álcool e da doença”, disse.

A assistente social, Ligia Callado destacou que o objetivo é reforçar a importância da prevenção e a conscientização da advocacia. “O Serviço Social vai oferecer auxílio ao advogado que está com o problema, que interfere no exercício profissional”, declarou.

Luiz Carlos Guiot reforçou a necessidade da ação. “Com a vinda para o fórum, a Caarj atinge a classe no geral. É importante esse alerta para a sociedade, já que o alcoolismo é uma droga lícita que mata muitas pessoas”, disse.
A advogada Samaritana da Silva relatou seu drama. “Já enfrentei esse problema sozinha sem pedir ajuda”, disse, emocionada, agradecendo a iniciativa da Caixa. “Acho muito importante esse apoio que a Caarj está oferecendo, porque olhar de frente e sozinha para a doença é muito difícil”.

A campanha presencial nos fóruns chegou ao fim, mas o material informativo está disponível em todas as subseções do estado. As assistentes sociais da Caarj também estão aptas para dar suporte aos advogados, orientar e indicar locais para tratamento da doença.

Veja mais fotos aqui.