Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Marchinha da Caarj “Tira o terno aí” é lançada no bloco de advogados

foto Imaginô

 

A Caarj abriu o carnaval do Direito com o lançamento oficial da marchinha “Tira o terno aí” no desfile do bloco Imaginô? Agoramassa, no último sábado (22), no Leblon. A folia teve início com o baile infantil Imagininho, com muita brincadeira para as crianças. O presidente da OAB/Leopoldina, Frederico Mendes marcou presença com o filho Eduardo Mendes, fantasiado de Batman.

A alegria dos advogados do bloco, formado por estudantes de Direito em 2002, contagiou o delegado da Caixa na OAB/Madureira/Jacarepaguá, Raul Gerolimich. Ele foi o primeiro a chegar para a folia, que começou às 8h. Raul, ao lado da esposa Rusania, declarou: “A Caarj trabalha pela saúde física e mental do advogado, incorporando lazer e diversão na rotina do profissional, como a integração neste bloco”.

Fernando Kalache estava com a filha Maria Eduarda, de dois aninhos. O advogado explicou: “Tenho muitos amigos da área no bloco e há quatro anos venho para o desfile”. Para Kalache, a marchinha da Caarj contra o uso do paletó e da gravata ficou excelente. E declarou: “Apoio a campanha. Usar terno no calor da cidade é insano”.

O conselheiro da OAB/RJ Zeca Lira e a advogada Bianca Roxo festejavam um ano de namoro. “Nos conhecemos neste desfile, ano passado, e hoje viemos comemorar nosso aniversário com os colegas de profissão”, explicaram.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho; a presidente da OAB/São João de Meriti, Júlia Vera Santos; a delegada da Caarj na subseção, Márcia Mendes e a secretária geral Regina Maria de Souza Neto também marcaram presença no desfile. A folia reuniu ainda o delegado da Caixa em Maricá, Hélio Ferreira da Silva; o presidente da 32ª subseção, Remi Martins; a diretora do Eixo Bem-estar da Caarj, Marisa Gaudio; a gerente do departamento Jurídico da Caarj e o advogado da Caarj, Juliana Faro, e Sérgio Aguiar, respectivamente e o presidente da OAB/Nova Friburgo, Romulo Colly.

Os advogados, ao som da bateria do Mestre Faíscca, tomaram conta das ruas do bairro. E o mestre declarou: ”O bloco é levado a sério pelos advogados. A bagunça é muito organizada”.

Os foliões que perderam a abertura do carnaval da Caarj não precisam lamentar. No próximo sábado, dia 1º de março, a marchinha também vira samba no bloco Escangalha, na Rua Orsina da Fonseca, na Gávea, às 9h.

Ouça aqui a marchina da Caarj para o Carnaval 2014.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.

 



NOTÍCIAS

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

09/11/2018 - Eixo Cultural da CAARJ já distribuiu mais de 2700 ingressos em 2018

SAIBA +

06/11/2018 - Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

SAIBA +

01/11/2018 - Teatro Clara Nunes será palco de festival voltado às crianças

SAIBA +

01/11/2018 - Canções de Roberto Carlos embalam espetáculo de dança em Niterói

SAIBA +

31/10/2018 - Terceiro encontro de Corais da Advocacia é marcado pela emoção ocasionada pelo canto

SAIBA +

31/10/2018 - Pague metade para dar muita risada

SAIBA +

29/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em novembro

SAIBA +

25/10/2018 - Caravana Sociocultural faz a advocacia chorar duas vezes

SAIBA +

25/10/2018 - Terror, suspense e musical na programação do Cine Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]