Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Academia do Coração

image001

A comédia sentimental se passa numa clínica de medicina esportiva, diferente das academias convencionais “de malhação”. A jovem médica alemã, dona da clínica, tem como sócio minoritário, um vaidoso professor de educação física e três alunos de meia-idade: uma senhora, de seus sessenta anos, que pensa que é bailarina, mas, na verdade, é artista plástica; um senhor aposentado, na mesma faixa, que sonha com um passado de sapateador que ele não foi e um ex- garanhão, também sessentão, antigo cantor de ópera, que não percebe que o tempo passou.

Os alunos, ranzinzas e mal-humorados, recebem um belo dia mais um colega, Lucas. O  rapaz de seus trinta anos, sofreu um problema cardíaco sério, mas não perdeu a alegria de viver. Aos poucos, com seu jeito, Lucas promove mudanças na vida de todos, trazendo uma luz e um otimismo que eles não acreditavam mais ser ainda possíveis.

O espetáculo é dirigido por Flavio Marinho e no elenco estão: Cristina Pereira, Ernani Moraes, Bia Nunnes, Arlindo Lopes (De Ensina-me A Viver), Sandro Christopher e Renato Reston.

A peça está em cartaz no Teatro Abel, até o dia 18 de maio, com apresentação sexta e sábado, às 21h e domingo, às 20h. Telefone: (21) 2195-9800