Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Campanha da Caarj conquista advocacia de São João de Meriti

destaque

A campanha da Caarj “Paletó no verão, NÃO!” conquistou a advocacia da comarca de São João de Meriti. Por onde as promotoras passavam no Fórum Adherbal de Oliveira, os advogados e advogadas da cidade faziam questão de ser “adesivados”.

A presidente da 19ª subseção, Júlia Vera de Carvalho Santos reforçou a importância da campanha. “É de grande valia, considerando que a Baixada tem registrado sensação térmica de 50 graus. Muitos advogados passam mal devido ao calor intenso, provocado pelo uso do paletó e do terno”, disse. Julia afirmou ainda que o fórum da cidade não possui ar condicionado. “É inaceitável não ter climatização, nem ar condicionado, com as temperaturas elevadíssimas do verão. A sensação é que estamos dentro de um forno”, desabafou.

A delegada da Caarj em São João de Meriti, Marcia Menezes ressaltou: “A Baixada sofre absurdamente com o calor, principalmente, sem ventilação no fórum. Estamos trabalhando em situação precária, que afeta a saúde de todos”. A delegada disse: “A liberação do uso do paletó e da gravata deveria valer para o ano inteiro”.

Paulo Serpa explicou que sempre pede dispensa para os juízes. “Sempre peço autorização para não usar o traje completo. Alguns liberam, outros não”, afirmou. João Carlos Malafaia apoia a campanha. “Sou completamente a favor da campanha. Já fiz algumas audiências sem o paletó, mas depende muito do juiz”, comentou. O advogado José Alípio Felix de Almeida já aderiu à campanha. “Faz tempo que aderi. Impossível circular pela fórum sem ar condicionado, usando o paletó e a gravata”, afirma.

A advogada Vania Moreira da Cruz enfatizou a necessidade da liberação do uso do traje. “É uma medida de extrema urgência. É insuportável os homens trabalharem nessas condições”. Claudio Moreira Tomas disse que a medida deveria ser estendida por prazo indeterminado. “Não dá para usar paletó no Rio, seja qual for a estação. Acho que deveria valer o ano todo”, finalizou.

A campanha estará amanhã no Fórum de Nova Iguaçu, a partir das 10h.

Veja mais fotos aqui.

 



NOTÍCIAS

18/05/2019 - Pedofilia é tema de palestra na Caarj

SAIBA +

10/05/2019 - Prerrogativa para mãe advogada, é lei!

SAIBA +

03/05/2019 - Vem aí a 1ª Copa das Subseções!

SAIBA +

29/04/2019 - Participe do grupo reflexivo sobre a violência contra mulher

SAIBA +

25/04/2019 - Leve Saúde para a advocacia

SAIBA +

08/04/2019 - Ricardo Menezes se reúne no TRT com representantes da advocacia

SAIBA +

02/04/2019 - Caarj recebe evento da ANACRIM

SAIBA +

21/03/2019 - Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência acontece em Brasília

SAIBA +

18/03/2019 - Parto Humanizado marca primeira palestra do Saúde da Mulher Advogada

SAIBA +

08/03/2019 - Caarj abraça a campanha Março Lilás

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]