Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Baile de carnaval anima integrantes da Unis no retorno às atividades

destaque carnaval unis

Não faltou animação, alegria e descontração para os integrantes da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) que participaram do Baile de Carnaval promovido pela Caarj nesta terça (11/3). Os meninos e meninas da “melhor idade” lotaram o salão para uma tarde repleta de confete, serpentina, marchinhas e outras canções típicas da Folia do Momo, ao som do Mestre Michel e a Banda Feliciano.

“O melhor da festa é a alegria de viver que eles esbanjam enquanto dançam ao som das marchinhas. Este é o momento de confraternização e socialização para os integrantes”, afirmou a gerente do Eixo Social, Dianne Arrais.

A alegria da integrante Ida Calazans foi contagiante. “Gosto muito de carnaval, me divirto com as marchinhas e aproveito para rever os amigos, depois do período de férias”. Ida ainda declarou: “ Estava sentindo falta dos nossos encontros”.

O novo professor de percussão, Mestre Michel Feliciano, formado pelo Conservatório Brasileiro de Música falou sobre a empolgação dos integrantes. “O grupo é muito animado. Adorei tocar no baile e vou estender a animação para as aulas de percussão que inciaremos na próxima semana”, disse o músico, que é multi-instrumentista. Além de percussão, ele toca violão, guitarra, flauta e cavaquinho.

O advogado Jesus Nascimento, o mais novo integrante do grupo, ainda exercendo a profissão, afirmou: “O evento foi esplendoroso. Vivemos estressados e cansados e essa iniciativa da Caarj de ter um projeto para a terceira idade é ótimo”. E completou: “Vou convidar meus colegas para participar também”.

Em seguida, o grupo teve aula de dança com o professor Toni Sá, que ensinou os passos de uma das músicas mais populares nas últimas semanas: “Lepo Lepo”, do grupo Psirico.

O encontro da Unis terminou com a premiação das melhores fantasias para as integrantes Maria José, fantasiada de Odalisca; Antônia Loyola, de Tigreza e Audelita Cazumbá, de Espanhola.

Veja mais fotos aqui.