Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Ciclo de palestras marca segundo encontro da Unis

Destaque Unis

A Universidade de Integração Sociocultural (Unis) retomou suas atividades trazendo novidades a cada semana de encontro. Na terça-feira (18), o grupo teve uma tarde de aprendizado em diversos segmentos: na música, com o novo mestre Michael; na área de prevenção, com a fisioterapeuta, Flávia Carneiro e as aulas de dança, com o professor Toni Sá.

O mestre Michael, que dá aula de percussão, realizou exercícios de coordenação motora com a turma. Aproveitando o aquecimento, Toni Sá, ensinou alguns passos de dança aos integrantes.

Antes do início da palestra, a gerente do eixo Vida, Vick Quitete fez uma breve introdução explicando a atuação da Caarj +Vida e seus objetivos. Em seguida, a fisioterapeuta Flávia Carneiro, fez uma roda com a turma e deu dicas de como evitar acidentes domésticos. “A terceira idade precisa desse movimento com atividades variadas. E as palestras são fundamentais para trabalhar o intelectual e agregar conhecimento”, disse Flávia. A profissional ressaltou para os participantes os cuidados que se deve ter em casa para evitar riscos à saúde, por exemplo, utilizar tapetes antiderrapantes, deixar objetos do dia a dia em locais de fácil acesso, evitando usar escadas, entre outras cautelas necessárias.

Ainda em clima de “estreia”, o grupo recebeu mais dois novos integrantes, os advogados Verne Mello e Natalina Atanazio. Integrante da turma de 2006, Natalina retornou a Unis depois de alguns anos morando na Região dos Lagos e declarou: “Gosto demais desse grupo e quis voltar a freqüentá-lo. Fui super bem recebida”.

Empolgado por participar pela primeira vez, Verne Mello interagiu com a palestra e relatou suas experiências do dia a dia. “Achei muito interessante e pretendo vir toda terça-feira”, disse.
A Unis tem encontro toda terça-feira, a partir das 13h, na sede da Caarj.