Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Caarj e OAB/Araruama presenteiam as mulheres com mini-spa, palestras e coquetel de confraternização

01 - destaque

As advogadas de Araruama lotaram o auditório da 28ª subseção na noite desta quarta-feira (20). O evento faz parte da homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, organizado pela Caarj e pela OAB/Araruama.

A vice-presidente da Caixa de Assistência, Naide Marinho, reforçou a importância da homenagem às advogadas. “A mulher tem que lutar pelos seus direitos. Lamentavelmente, temos resquícios de uma sociedade machista. Homens e mulheres devem juntos construir uma sociedade livre, um país mais socializado com a garantia de direitos para todos”, disse.

Naide também ressaltou a necessidade de políticas específicas para as mulheres advogadas. “A advocacia feminina está numericamente bem representada. Fato que suscita o desenvolvimento de políticas próprias para as colegas, como por exemplo, a construção de creches próximas aos locais de trabalho, principalmente, nos órgãos judiciários.”

Outro ponto apontado pela vice-presidente é a desigualdade na hierarquia e no salário entre os gêneros. “Apesar do grande avanço, as advogadas demoram e galgam com mais dificuldades o cargo de sócias nos grandes escritórios. E os salários ainda são mais baixos que os dos homens”, declarou.

A presidente da OAB/Araruama, Rôsana Jardim, também comentou o assunto: “É uma satisfação muito grande como mulher e presidente da subseção, homenagear as colegas. Esse evento foi elaborado especificamente para conscientizá-las dos pequenos cuidados que devemos ter no dia a dia com a alimentação e o bem-estar” disse.

A programação contou com um mini-spa para as advogadas, que receberam atendimento de auriculoterapia, shiatsu e massagem. A nutricionista Bruna Albuquerque e a nutróloga Priscila Abelha fizeram palestra sobre saúde e nutrição e a oftalmologista Flávia Godinho falou dos cuidados com os olhos.

A advogada Isis Marinho Braga aproveitou para fazer shiatsu e auriculoterapia com os profissionais da Caarj. “Foi muito bom para relaxar um pouco e aliviar a tensão”, disse. Bárbara Veneno é da mesma opinião e completou: “O evento todo foi muito agradável”.

A Caarj homenageou as advogadas mamães com a entrega do Kit Nascer. O casal de advogados Armando Pereira e Roberta Palarini recebeu o presente e comemorou: “Acho muito válida essa ajuda no primeiro ano de vida da criança. Já gastamos muito”, disse Roberta. Ela contou como conheceu o projeto. “Vi uma matéria na revista da ‘Tribuna do Advogado’ e me informei para saber como solicitar. Fui muito bem recebida. Agradeço o apoio”, concluiu.

Ao final, foi servido um coquetel de confraternização e realizado sorteio de brindes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.



NOTÍCIAS

13/11/2018 - Secretária-geral da CAARJ recebe Comenda da Resistência Cidadã

SAIBA +

07/11/2018 - CAARJ entrega à ABRAPAC 589 doações do Outubro Rosa

SAIBA +

11/10/2018 - CAARJ se une novamente à campanha Natal sem Fome

SAIBA +

28/09/2018 - CAARJ inicia seu Outubro Rosa de 2018

SAIBA +

24/07/2018 - Balanço da atual gestão da CAARJ é pauta no 4º Encontro dos Delegados

SAIBA +

20/06/2018 - Evento com o tema Ensino Jurídico e Democracia é realizado na CAARJ

SAIBA +

18/06/2018 - CAARJ participa da entrega de carteiras na OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

18/06/2018 - Já são 15 as advogadas participantes do Projeto AMAR na OAB Méier

SAIBA +

11/06/2018 - Evento aponta desafios à participação da mulher na advocacia

SAIBA +

06/06/2018 - CAARJ promove evento Ensino Jurídico e Democracia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]