Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Médico debate saúde na terceira idade com integrantes da Unis

destaquedebate

Depois do batuque e da dança, a turma da Universidade de Integração Sociocultural (Unis) recebeu na terça-feira (25) a visita do médico Hilton Duarte. Perito da Caarj há cerca de quatro anos, Hilton falou sobre os cuidados com a saúde na melhor idade. O que era para ser uma palestra tornou-se uma “aula”, na qual a turma tirou suas dúvidas e compartilhou experiências.

Para a gerente do eixo Vida, Vick Quitete, é fundamental esse tipo de atividade na Unis. “É uma promoção do conhecimento e esclarecimento para os idosos. Eles necessitam desse apoio”, comentou.

Entre os assuntos tratados, o médico ressaltou o bem-estar como forma de manter a saúde. “O cérebro tem que ser protegido. E a maneira correta é realizando atividades”.

Participante ativa da Universidade de Integração, Maria Piedade Fernandes, 66 anos, anotou em seu caderninho as considerações mais relevantes. Ela disse estar adorando o ciclo de palestras. “Ensina a melhorar a saúde e reforça nossa atenção”, garantiu.

Com muita autoestima e espírito jovem, Maria ocupa seu tempo com exercícios físicos e mentais, diariamente.

Hilton Duarte falou também da importância da inclusão social do idoso para a longevidade saudável. Sair para passear com a família, amigos, interagir social e digitalmente é fundamental para o retardo do envelhecimento. “Temos que dar vida aos anos, não anos à vida”, aconselhou.