Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Encontro reúne beneficiadas com Projetos Nascer e Aprender

destaquenasceraprender

O primeiro café da manhã do ano reunindo a vice-presidente da Caixa, Naide Marinho, a equipe do Serviço Social e as mães beneficiadas pelos Projetos Nascer e Aprender foi realizado hoje (31), no plenário da Caarj.

Naide Marinho agradeceu a presença dos contemplados pelos projetos e “convidou os advogados e advogadas a frequentarem e utilizarem os serviços da Caixa”. E declarou: “É a casa de vocês”.

A advogada Caroline Ferreira Bach, contemplada com o benefício Nascer pelos nascimento do primeiro filho, Kauai, revelou que o valor vai ser poupado para o próprio bebê. “Vou guardar para uma necessidade futura”, afirmou. Menira Menezes também recebeu o auxílio. Por meio de uma colega de escritório conheceu o projeto e achou muito simples o processo de solicitação.

A civilista Vanessa Lobo Leite acompanhada do filho Jorge Henrique, de 6 anos, elogiou o Projeto Aprender: “Ajudou na compra do material escolar, do Jorge Henrique e do Arthur”.

O advogado Eduardo Rocha fez questão de prestigiar o encontro. Ele contou que pela terceira vez recebeu o auxílio Aprender, utilizado para a compra de material escolar do filho.

Taiane Barbosa, mãe do Miguel, de 5 anos, requereu pela primeira vez o Projeto Aprender. Ela declarou: “Entrei no site, li as explicações, bastante claras e enviei a documentação. Tudo simples e fácil”.

A nutricionista Bruna Albuquerque palestrou sobre alimentação saudável e bem-estar. Ela alertou para o cuidado no consumo dos embutidos e congelados, devido o excesso de gordura saturada, trans e alta concentração de sódio. Bruna ensinou algumas receitas práticas e nutritivas e ressaltou a importância da ingestão de líquidos e frutas, diariamente.

Os presentes receberam os kits do Projeto Nascer, com camisa, capa para carteira de vacinação, sabonete e shampoo para os bebês e o estojo, com canetas, lápis, borracha e régua, do Projeto Aprender.

Veja mais fotos aqui.