Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Sede da Caarj está no roteiro do Circuito da Liberdade

destaque_010414

No dia que marcou os 50 anos do golpe militar (31) o prédio da Caarj recebeu do Instituto Rio Patrimônio da Cidade uma placa em homenagem à funcionária da OAB/RJ, Lyda Monteiro. Falecida em 27 de agosto de 1980, a secretária da Ordem dos Advogados foi vítima de uma carta-bomba, endereçada ao então presidente da entidade, Eduardo Seabra.

O evento lançou o circuito da liberdade, promovido pela Prefeitura do Rio, com o intuito de identificar locais importantes para a democracia e liberdade. Simultaneamente, outras seis placas foram colocadas em diferentes prédios da cidade.

O filho de Lyda,o advogado Luiz Felippe Monteiro prestigiou o tributo à sua mãe e afirmou: “Meu apelo é para que a verdade seja divulgada. As forças armadas devem se aliar a nós para que possamos descobrir quem matou minha mãe”.

Renan Aguiar, diretor tesoureiro da Caarj, representou o presidente da Caixa de Assistência, Marcello Oliveira. Para Renan o prédio da Caixa, que abriga a Comissão da Verdade, é um espaço destinado ao direito da liberdade.

O diretor tesoureiro da OAB/RJ, Luciano Bandeira representou o presidente da seccional, Felipe Santa Cruz e declarou que recordar esse marco na história do país é fundamental para instruir as novas gerações.

O presidente da Comissão da Verdade, Wadih Damous falou das próximas campanhas nacionais que visa uma cobrança de informações ao Estado Brasileiro. “É uma maldade que familiares dos desaparecidos não saiba o que aconteceu com seus entes queridos. Não podemos aceitar que a democracia seja cúmplice dessa maldade”.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja mais fotos aqui.



NOTÍCIAS

21/03/2019 - Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência acontece em Brasília

SAIBA +

18/03/2019 - Parto Humanizado marca primeira palestra do Saúde da Mulher Advogada

SAIBA +

08/03/2019 - Caarj abraça a campanha Março Lilás

SAIBA +

01/02/2019 - Felipe Santa Cruz assume Conselho Federal

SAIBA +

15/01/2019 - Advocacia passa a contar com a Clínica Consulta Carioca CAARJ

SAIBA +

03/01/2019 - Nova diretoria da Caarj realiza sua primeira reunião

SAIBA +

13/12/2018 - Decisão do STF abre caminho para Caarj reverter dívidas milionárias

SAIBA +

13/11/2018 - Secretária-geral da CAARJ recebe Comenda da Resistência Cidadã

SAIBA +

07/11/2018 - CAARJ entrega à ABRAPAC 589 doações do Outubro Rosa

SAIBA +

11/10/2018 - CAARJ se une novamente à campanha Natal sem Fome

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]