Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

A peça infantil “Os Músicos de Bremen” está em cartaz no Teatro das Artes

Os músicos de Bremen

A peça infantil “Os Músicos de Bremen” está em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea. Inspirado no conto dos irmãos Grimm, a montagem traz os personagens do conto original (o gato, o cão, o burro e o galo) de forma humanizada e transformados em personagens típicos do interior mineiro.
A história se passa em alguma cidade do interior de Minas Gerais por volta dos anos 1920 e narra à trajetória de quatro amigos, que cansados das humilhações e maus tratos do seu patrão, o Barão, resolvem fugir para encontrar sua liberdade.
O cenário musical é construído sobre belas canções de consagrados compositores brasileiros, em especial Chico Buarque e Milton Nascimento. Os arranjos e direção musical foram assinados por Dalton Coelho. A peça tem a codireção de Juliana Veronezi. Dalton destaca as harmonias e contracantos vocais, acompanhados pela beleza do violão brasileiro e por boas pitadas de instrumentos de percussão. O roteiro, executado ao vivo, torna o espetáculo ainda mais atraente.
A adaptação feita por Anderson Oliveira faz uma homenagem a Minas Gerais e traz músicas de Milton Nascimento e Chico Buarque. A peça traz no elenco: Erick Rizental, Talita Monteiro, Leandro Amado, Juliana Veronezi, André Rayol, Ronize Carrilho, Tchello Andrade, Anderson Oliveira e Mário Sampaio.
O espetáculo está em cartaz até 25 de maio, aos sábados e domingo, às 17h, no Teatro das Artes, Rua Marquês de São Vicente, 52, na Gávea. Telefone: (21) 3874-3957
Advogado e um acompanhante têm desconto de 20% no valor do ingresso, apresentando a carteira da OAB, na bilheteria, durante toda a temporada.