Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Advogada por profissão e escritora por opção

Lucimar Morais

A advogada Lucimar Moraes, secretária geral da OAB/Araruama, especializada em Direito do Consumidor e Imobiliário, declarou seu amor pela advocacia: “Advogar é uma arte. O advogado presta um relevante serviço ao estado e à sociedade”. E completou: “Não é fácil exercer a nobre profissão, mas, tenho muito orgulho. Aprendi que advogar nada mais é que uma grande missão”.

Apesar da paixão profissional, Lucimar também se dedica a outra arte: é escritora. O interesse pela literatura e pelos livros surgiu da inquietação da aquariana. “Tenho vontade de ser tudo ao mesmo tempo, de humilde advogada a aprendiz de escritora. Sempre gostei muito de ler. Para mim, escrever é uma forma de expressar o que sinto”, contou.

A escritora demorou anos para lançar o livro. “Muitas coisas que eu escrevia ficavam esboçadas nos meus arquivos. Nunca imaginei que lançar um livro seria possível, porque são inúmeras dificuldades encontradas ao longo do caminho”, afirmou. E fala com muita modéstia: “Era apenas uma advogada que gostava de ler e escrever. Agora sou, entre outras coisas, advogada e escritora. Eu existo como escritora, mesmo que só tenha lançado um único livro, é humildemente a minha obra”.

Lucimar diz que escrever se tornou um vício e já está com o segundo romance, intitulado “Caminhos da Vida”, em andamento, com perspectiva de lançamento ainda este ano.“Escrevo apenas nas minhas horas livres, geralmente à noite, quando a inspiração vem naturalmente”, declara.

A dificuldade de publicar um livro no Brasil é grande, ressaltou Lucimar. “Mas, apesar das barreiras enfrentadas no caminho até chegar à publicação do livro, tive a sorte de encontrar uma pequena editora que acreditou na minha obra e a publicou sem nenhum custo”.



NOTÍCIAS

11/01/2019 - Theatro Net Rio leva advocacia a momentos nostálgicos

SAIBA +

10/01/2019 - Theatro Bangu Shopping oferece desconto e alegria para advocacia

SAIBA +

10/01/2019 - Emoção e diversão “quebrando” o Odeon

SAIBA +

08/01/2019 - Confira os espetáculos com desconto em janeiro

SAIBA +

19/12/2018 - Revolução Francesa e super-herói na telona do Odeon

SAIBA +

18/12/2018 - Confira o recesso de fim de ano dos Teatros conveniados

SAIBA +

18/12/2018 - Um baita incentivo para os Corais de Advogados CAARJ

SAIBA +

14/12/2018 - Aposta da DC estreia no Odeon

SAIBA +

12/12/2018 - Inscreva-se no Festival de Talentos do Teatro Ziembinsky

SAIBA +

07/12/2018 - Literatura crítica e poética compõem revista lançada pela CAARJ

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]