Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Comarca de Vassouras recebe Prevenção Itinerante

destaquevassouras

O advogado, João Augusto Figueiredo da Rocha redobrou os cuidados com sua saúde após ser diagnosticado com câncer de próstata. “Descobri a doença há oito anos, após exames de rotina. Ainda bem que foi cedo. Por isso, estou totalmente recuperado”, disse o advogado, que apesar de fazer check-up anualmente, aproveitou para participar da Prevenção Itinerante.

A ação aconteceu durante todo o dia desta terça-feira, com aferição de pressão arterial, medição das taxas de glicose e colesterol e sessão de auriculoterapia para os advogados e estagiários da região.

O presidente da 27ª subseção, Jorge Roberto Castro Ciminelli disse que apoia e recebe o projeto de braços abertos. “Esse serviço prestado pela Caarj é de extrema importância, não só pela relevância da prevenção, no sentido da preocupação efetiva com a saúde dos advogados e estagiários, mas, sobretudo pelo estreitamento da relação da Caixa com a advocacia local”, declarou Ciminelli.

O advogado Otávio Luiz Soares comentou sobre a importância da prevenção à saúde nos locais de trabalhos da classe advocatícia. “Temos uma vida atribulada e nosso trabalho gera muita ansiedade. Além disso, o sedentarismo prejudica demais a saúde”, explicou. “A falta de tempo não justifica esquecer de cuidar da saúde”, completou.

A próxima parada do projeto Prevenção Itinerante acontece no dia 25 de abril, das 11h às 16h, no Fórum de Cabo Frio, na Rua Ministro Gama Filho, s/n, Braga. Confira o calendário: http://goo.gl/VEWmp0

Veja mais fotos aqui.