Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Campanha de vacinação contra a gripe tem início em todo o país

destaquegripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa hoje em todo o país e a previsão de encerramento é dia 9 de maio. Com o tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”, a expectativa do Ministério da Saúde é imunizar, gratuitamente, até a data final, 50 milhões de pessoas.

Neste ano, crianças de seis meses até cinco anos foram incluídas no grupo prioritário e podem ser imunizadas. O público-alvo também engloba idosos, indígenas, presidiários, pacientes com morbidades, mediante indicação médica, e profissionais que trabalham nas unidades de saúde. A vacina combate à gripe comum e também os três subtipos do vírus da gripe: A/H1N1; A/H3N2 e Influenza B.

No dia 26 de abril, “Dia D” acontecerá a cerimônia de abertura da Campanha Nacional contra a Gripe. A data, marca o esforço do governo federal para atingir o maior número de imunizações nos postos especiais que funcionarão em todo território nacional, como em shoppings e supermercados. Nos outros dias, as vacinas estarão disponíveis à população nas unidades básicas de saúde.