Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Do Direito, sua escolha final, veio o apoio para um novo rumo

Jovane Peixoto, Administrativo Caarj, a advogada Benedita Raulino e Lígia Callado, assistente social da Caarj

Jovane Peixoto, Administrativo Caarj, a advogada Benedita Raulino e Lígia Callado, assistente social da Caarj

Benedita Raulino não escolheu o Direito como sua primeira opção profissional, mas escolheu a advocacia como a carreira da paixão e da satisfação. Inicialmente, cursou fisioterapia “para cuidar da avó, que necessitava de assistência”, explicou Benedita. Em seguida, formou-se em jornalismo, faz parte da Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras (ABL) e somente em 1978 a advogada começou a militância, permanecendo até os dias de hoje. “Advoguei muito na área de Órfãos e Sucessões. Foram diversos inventários resolvidos. Atualmente são processos com causa própria”, diz.

Já viúva, com problemas de saúde e financeiros, Benedita procurou ajuda da Caarj no início de 2013. Ela revela que estava com dificuldades para comprar remédios e arcar com outras despesas, mas encontrou no Serviço Social da Caixa o apoio necessário. “Na Caarj fui bem recebida. Consegui orientação e apoio para tomar decisões importantes, como por exemplo a escolha do local em que hoje resido”, afirma Benedita. A advogada diz ainda: “A Jô é uma menina de ouro”, diz ela, em uma referência carinhosa a Jovane Peixoto, funcionária do Eixo Social, que a ajuda em tarefas administrativas.

A assistente social Ligia Callado, que acompanha de perto o caso da advogada, afirma: “Estamos prestando todo o auxílio necessário para que a Benedita siga em frente com autonomia e dignidade”.

A advogada Benedita Raulino

A advogada Benedita Raulino