Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Depois do batuque e da dança, idosos ganham sessão de relaxamento

destaqueunis

A integração entre os eixos da Caarj trouxe mais um benefício para os integrantes da Unis. Na terça-feira (29), a turma foi presenteada com uma sessão de shiatsu e reflexologia. Ainda no segmento de cuidados com a saúde, os idosos verificaram a pressão arterial e a taxa de glicose.

Aluno da Unis há vinte anos, o advogado José Ferreira, participou pela primeira vez de uma sessão de reflexologia. “É muito bom!”, garantiu.

A equipe do CAARJ + Vida tem estado cada vez mais atuante dentro da Universidade, promovendo ações preventivas de saúde e palestras. Dessa vez a novidade ficou por conta da reflexologia, técnica de tratamento que estimula pontos ligados ao sistema nervoso. Nos pés, por exemplo, algumas zonas ajudam o próprio corpo a combater problemas físicos e emocionais.
A gerente do eixo, Vick Quitete afirmou: “Práticas que estimulam o bem-estar são fundamentais. Refletem na qualidade de vida e afastam possíveis doenças”.

A integrante do grupo, Edir Barbosa, é da mesma opinião e frisa que para a terceira idade é necessário esses tipos de terapia alternativa. “A Caarj está de parabéns”.

Veja mais fotos aqui.