Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Tarde de dança e poesia na Unis

destaque

A advogada, Maria do Rosário da Costa, faz apresentação de dança do ventre

Na terça-feira (13) os integrantes da Unis se reuniram para um chá da tarde, onde as mães foram homenageadas com um mimo confeccionado pela equipe de eventos e assistência social da Caixa. Mas como tudo é festa na Universidade de Integração, houve apresentação de dança e recital de poesias.

Para abrilhantar o evento, a advogada, Maria do Rosário da Costa deu um show de carisma e ritmo na dança do ventre. Vestida a caráter, a bacharel em Direito faz parte da Unis há cerca de vinte anos, quase o mesmo tempo que ingressou no mundo da expressão corporal. Maria contou que fez parte de academias de dança e até viajou para se apresentar. “Não tenho mais aquele pique de quando era mais nova, mas ainda danço”, disse a 1ª eleita rainha da folia.

Na ocasião, o professor de dança, Toni Sá, fez uma mesa redonda para debater a realização de uma peça com o grupo. O trabalho, que possui tema caipira, deverá ser apresentado na próxima festa junina da Unis. Para Toni, esse tipo de atividade é fundamental para a terceira idade “Trabalha a coordenação motora e estimula a imaginação”, afirmou. A peça terá passos de dança e algumas músicas. Tudo ainda está sendo definido pelo professor junto com os integrantes.

Veja mais fotos aqui.