Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Advogados de Nilópolis recebem vacina contra a gripe

O delegado da CaarjNilópolis, Onilio Correia; a vice-presidente da Caixa, Naide Marinho; o tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar e o presidente da subseção, José Carlos Vieira Santos

O delegado da Caarj/Nilópolis, Onilio Correia; a vice-presidente da Caixa, Naide Marinho; o tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar e o presidente da subseção, José Carlos Vieira Santos

Na quinta-feira (15), os advogados que compareceram ao fórum do município foram atendidos pela equipe de prevenção itinerante Caarj. Além de verificarem a pressão, glicose e colesterol, os bacharéis participaram de uma sessão de auriculoterapia e se imunizaram contra a gripe.

O presidente da subseção, José Carlos Vieira, aderiu à campanha e se vacinou contra a influenza. “Essa iniciativa traz mais saúde para a classe”, comentou José. Para ele o fato da ação ocorrer no fórum facilita o acesso do advogado à prevenção. A advogada, Adelaine Soares, falou da rotina corriqueira da classe e aproveitou à ida ao fórum para se imunizar. “Trazer para nosso ambiente de trabalho facilita”, disse ela, que tomou pela primeira vez a vacina contra a gripe.

O delegado Caarj, Onílio Correia também realizou os exames preventivos e se vacinou. Para ele, essas medidas afastam possíveis doenças. “Essa preocupação da Caarj com o profissional de Direito fora do escritório é importantíssima”, disse.

O projeto prevenção itinerante vem percorrendo todo o Estado, a fim de prover mais saúde à classe. Em algumas ações, advogados constataram alterações nos seus exames e recorreram a um médico. Foi o caso do advogado, Igara Paulo Souza, na quinta-feira, que detectou uma alteração na sua taxa de glicose e irá procurar um médico.

Estiveram presentes a vice-presidente da Caarj, Naide Marinho e o Diretor tesoureiro, Renan Aguiar.

Veja mais fotos aqui.