Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Professor da Unis participará de encontro musical na Áustria

destaque

Há dois meses ministrando aulas na Universidade de Integração Sociocultural, o mestre Michel Feliciano já cativou os integrantes da Unis. A turma se despediu com carinho e desejou boa sorte ao professor, que embarcará em um vôo para a Áustria na sexta-feira (23). Com de 35 anos de idade e dezoito de música, o percussionista foi convidado para ministrar workshops no país. Para ele, esse intercâmbio agregará conhecimento nas formas de ensino. “Trarei na bagagem novas linguagens musicais”, comentou.

Com pouco tempo de Unis, o mestre revelou que dar aula para o grupo foi surpreendentemente fácil. Humilde, elogiou o trabalho do antigo professor, Luizão, e falou dos benefícios da música para todas as faixas etárias. “Estimula a concentração, o condicionamento motor e a criatividade”.

Durante os 82 dias que ficará fora, Michel, confiou sua querida turma aos cuidados do mestre Riko, seu parceiro de música há 15 anos. “Todo meu conhecimento foi adquirido com ele”, disse Michel.

Empolgado com o grupo, Riko está com boas expectativas para as próximas aulas. Apaixonado pelo que faz, o mestre elogiou a animação dos integrantes e alerta “A música dá uma outra visão de mundo. Quando passamos dos cinqüenta anos achamos que estamos velhos. Mas o mundo não acabou, há sempre um recomeço”.