Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Assistência social da Caarj participa da 5ª Caminhada da Adoção

destaque

No domingo (25), a praia de Copacabana foi palco de mais um grande evento. Em seu quinto ano, a Caminhada da Adoção reuniu diversos pais adotivos e pessoas que apóiam a causa. Entre eles a equipe Caarj+ Social e membros da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB. Manifestando seu apoio à adoção, a equipe de assistentes sociais da Caixa de Assistência disponibilizou uma tenda com atendimento social e uma área de lazer para as crianças.

Representante da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB, Silvana do Monte, teve participação ativa no evento. Mãe adotiva, Silvana considera fundamental a mobilização de campanhas em prol da adoção. “Por mais que um abrigo possa ser bem equipado, nunca será igual a colo de pai e mãe”, disse.

A presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção, Barbara Toledo, esclarece que antes de adotar, as famílias devem se informar sobre o processo legal, feito pela Justiça. “Incentivamos uma adoção segura emocionalmente para as crianças e as famílias, que a pessoa esteja preparada. A criança não pode ser devolvida de jeito nenhum”, alertou.

A vice-presidente da Caarj, Naide Marinho, esteve presente e caminhou junto aos pais adotivos, munidos de faixa com frases de incentivo à adoção. Entre os assuntos abordados, foi citada a quebra de preconceito quanto à idade da criança. “O amor adotivo, é um amor de Deus”, dizia um representante de um orfanato em cima do trio elétrico.

Veja mais fotos aqui.