Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Encontro do Serviço Social das Caixas de Assistência do Sudeste debate projetos e experiências

destaque

A mesa de abertura foi composta pela a coordenadora do serviço social da CAAMG, Denise Vinte Di Iorio, pela coordenadora de benefícios da CAASP, Maria Celia do Amaral Alves, pelo secretário-geral adjunto da CAASP, Rodrigo Souza do Amaral Alves, pela vice-presidente da CAARJ, Naide Marinho, pelo diretor tesoureiro da CAARJ, Renan Aguiar, pelo superintendente da Caarj, Odilon Gomes, pela gerente de projeto da CAAES, Patrícia Torres e pela da representante do núcleo previdenciário do Rio de Janeiro, Rosangela Terra.

O plenário da Caarj recebeu nesta quinta-feira (29) o I Encontro da Região Sudeste do Serviço Social e Projetos das Caixas de Assistência dos Advogados, que reuniu representantes das Caixas do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais.

A cerimônia de abertura contou com a participação da vice-presidente da CAARJ, Naide Marinho; do diretor-tesoureiro Renan Aguiar; do superintendente Odilon Gomes; da coordenadora do serviço social da CAAMG, Denise Vinte Di Iorio; da gerente de projeto da CAAES, Patrícia Torres; do secretário-geral adjunto da CAASP, Rodrigo Souza do Amaral Alves; da coordenadora de benefícios da CAASP, Maria Celia do Amaral Alves e da representante do núcleo previdenciário do Rio de Janeiro, Rosangela Terra.

Naide Marinho, vice-presidente da Caarj, deu as boas-vindas a todos os participantes das Caixas de Minas Gerais, São Paulo e Espirito Santo. “Esse encontro é um marco, pois o Serviço Social da Caarj amadureceu. Sairemos fortalecidos e prontos para novos projetos em benefício da categoria”, disse.

O superintendente Odilon Gomes compartilhou a opinião de Naide. “O evento vem alavancar os serviços prestados pelas Caixas. O serviço social da Caarj é muito ativo. Tenho certeza de que muitas experiências serão trocadas e vamos colher frutos de grande importância para o serviço social de cada Estado”, disse.

Renan Aguiar, tesoureiro da Caarj, fez um breve discurso. “Será muito proveitoso, pois trocaremos ideias para novos projetos. Isso é fundamental para renovação das Caixas”, explicou.

Em seguida, a gerente do Social, Dianne Arrais fez um breve histórico da Caarj e do Serviço Social e apresentou os projetos em andamento. À tarde, os representantes das Caixas apresentaram os serviços e projetos oferecidos por cada entidade e debateram as experiências de cada uma.

A gerente de projeto da CAAES, Patrícia Torres, elogiou o encontro: “O evento foi fundamental para a integração das Caixas”, disse. Maria Célia do Amaral, coordenadora de benefícios da CAASP, disse que o encontro foi proveitoso. “É enriquecedor essa troca das atividades promovidas pelas entidades. Além disso, podemos aprimorar e adaptar algumas ideias para a nossa Caixa”, explicou. Denise Vinte Di Iorio, coordenadora do serviço social da CAAMG falou sobre a troca de experiência entre os colegas: “Agregamos conhecimentos com a experiência de cada Caixa, pois cada uma tem suas especificidades”, finalizou.

Veja mais fotos aqui.