Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Plenário da CAARJ abriga reunião para discutir as ações de proteção aos Direitos Humanos na Copa do Mundo

destaquedh

Renan Aguiar, tesoureiro da Caarj, deu boas vindas ao grupo

O plenário da Caarj recebeu nesta manhã (6), a reunião com representantes de órgãos públicos para dialogar sobre a manutenção e o respeito aos Direitos Humanos durante a realização da Copa do Mundo, no país.

O diretor da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, falou sobre sua visita as 12 cidades-sede da Copa. “O propósito é organizar e auxiliar a formatação de uma rede de proteção dos Direitos Humanos em grandes eventos. E constituir um protocolo de atuação integrada, definir fluxos de encaminhamento e tratamento dos cenários de violações, com foco nas manifestações de rua. Além da garantia da integridade do nosso público alvo – criança, adolescente e população em situação de rua”.

O ouvidor da Presidência da República explicou ainda: “Apresentamos o projeto e a partir daí, definimos qual será o papel de cada instituição dentro desse contexto”. E contou sobre a ação no Rio de Janeiro: “O governo do Estado lançou um decreto, que vai possibilitar a constituição da rede por meio de um observatório que vai atuar e acompanhar o processo das manifestações”, explicou.

No encontro, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Denise Levy Tredler comentou: “Procuramos reunir os membros dos poderes públicos para definir uma agenda de convergência, visando à aplicação dos direitos humanos, antes, durante e após os jogos”. O tesoureiro da Caarj, Renan Aguiar deu boas-vindas aos participantes do evento e desejou-lhes sucesso no projeto.

O encontro contou ainda com a presença do subcoordenador estadual do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, Thiago Basílio; do assessor de projetos estratégicos da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), Alexandre Nascimento; do procurador de justiça, Marcio Mothé; a assessora da Coordenadoria Geral dos Direitos Humanos do Município do Rio, Paula Braga, o superintendente dos Direitos Humanos do Estado, Miguel Mesquita.



NOTÍCIAS

08/04/2019 - Ricardo Menezes se reúne no TRT com representantes da advocacia

SAIBA +

02/04/2019 - Caarj recebe evento da ANACRIM

SAIBA +

21/03/2019 - Colégio de Presidentes de Caixas de Assistência acontece em Brasília

SAIBA +

18/03/2019 - Parto Humanizado marca primeira palestra do Saúde da Mulher Advogada

SAIBA +

08/03/2019 - Caarj abraça a campanha Março Lilás

SAIBA +

01/02/2019 - Felipe Santa Cruz assume Conselho Federal

SAIBA +

15/01/2019 - Advocacia passa a contar com a Clínica Consulta Carioca CAARJ

SAIBA +

03/01/2019 - Nova diretoria da Caarj realiza sua primeira reunião

SAIBA +

13/12/2018 - Decisão do STF abre caminho para Caarj reverter dívidas milionárias

SAIBA +

13/11/2018 - Secretária-geral da CAARJ recebe Comenda da Resistência Cidadã

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]