Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Campanha de vacinação é reforçada em Madureira

O secretário geral adjunto, Aylton Cordeio e o presidente da subseção, Remi Martins observam a movimentação da campanha

O secretário geral adjunto, Aylton Cordeio e o presidente da subseção, Remi Martins observam a movimentação da campanha

A equipe de Prevenção Itinerante da Caarj está na estrada e na segunda-feira (30), deu uma segunda chance para a advocacia da Zona Norte da cidade. A ação aconteceu no Fórum Regional do bairro de Madureira e imunizou os profissionais e estagiários de Direito contra a gripe, hepatite, sarampo, cachumba e rubéola. As vacinas contra hepatite e tríplice viral foram disponibilizadas pela Prefeitura do Rio.

O presidente da subseção Remi Martins, compareceu e aproveitou para se imunizar contra a hepatite. Ele afirma que apesar de alguns advogados terem aversão à agulha estavam animados com a visita do eixo Vida. A advogada Mara Lucia Marques, em audiência no fórum, superou o medo de injeção. “Se depender de ir ao posto de saúde, não vou. Aqui já estamos no embalo e oportunamente nos prevenimos”, revelou.

Sem o hábito de se vacinar, o advogado Álvaro de Carvalho também aproveitou a ida ao fórum para se proteger. “É uma excelente iniciativa”, diz. Já o civilista, Anderson Carneiro, perdeu a campanha de vacinação do ano passado, mas fez questão de comparecer este ano. “O que tiver para tomar em benefício da minha saúde eu tomo”, brincou.

A enfermeira da Prefeitura, Michele Alves ressaltou a importância da vacinação contra possíveis doenças e esclareceu o mito de que a vacina da Influenza causa gripe. “Na vacina os vírus são inativados. A pessoa só contrai a gripe se estiver com a imunidade baixa ou já com um possível resfriado”, diz.

O calendário de vacinação está aqui. Agende e compareça!