Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Campanha de Vacinação e Prevenção Itinerante chegam em Saquarema

O presidente da subseção Miguel Saraiva de Souza se vacina contra influenza

O presidente da subseção Miguel Saraiva de Souza se vacina contra influenza

Advogados e estagiários de Direito da subseção Saquarema receberam hoje (2), pela primeira vez, a visita do Projeto Prevenção Itinerante. A equipe multidisciplinar da Caarj ofereceu aos profissionais vacinação contra a gripe H1N1, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e colesterol e sessão de shiatsu.

Para o delegado da Caarj, Idimar Tadeu Borges a ação preventiva era esperada com grande expectativa pelos advogados. “Esse projeto é uma das principais mudanças na assistência aos advogados. A Caarj tem a oportunidade de mostrar os benefícios e propagar suas atividades nesses eventos”, disse. O presidente da subseção Miguel Saraiva de Souza completou: “A campanha é válida, pois demonstra que a Caixa está cuidando da saúde da classe”.

“Estávamos precisando desse serviço na comarca. É melhor saber o estado de saúde através da prevenção do que descobrir tarde demais doenças que poderiam ser evitadas”, afirmou o advogado Ricardo de Araujo Martins.

O colega Maxwell de Castro Duque começou a realizar exames de rotina no ano passado. “Não tinha o hábito de me cuidar e só ia ao hospital quando estava passando mal”, disse ele, explicando o motivo de sua conscientização. “De tanto ver as campanhas de prevenção me convenci de que deveria mudar esse velho hábito. As campanhas são muito importantes, pois a prevenção evita que as pessoas contraiam essas doenças e ensinam as pessoas a prevenir diversas doenças”, declarou.

Fernando Correa também afirmou que só vai ao médico de dois em dois anos. “Sei que deveria ser mais atento a minha saúde”, disse. O tesoureiro da OAB/Saquarema, Wellington Mattos Ferreira participou da ação. “A iniciativa é excelente. Vocês deveriam voltar outras vezes para atender a demanda da cidade”, disse.

Veja mais fotos aqui.