Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Eixo Vida está com o pé na estrada com a Campanha de Vacinação e Prevenção

O presidente da OAB Bangu, Ronaldo Bittencourt participa da campanha

O presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Bittencourt, participa da campanha

A equipe de vacinação está na estrada percorrendo as subseções e fóruns em todo o estado. E os advogados e estagiários de Direito aproveitam a oportunidade e aderem à prevenção comparecendo para a vacinação contra a gripe, hepatite e a tríplice viral (rubéola, sarampo e caxumba). Hoje (9/7), o eixo Vida/Caarj marcou presença em Bangu, Cachoeira de Macacu, Volta Redonda e Itaperuna.

O presidente da OAB/Bangu, Ronaldo Bittencourt declarou: “É uma das mais importantes ações da Caixa de Assistência para a categoria: promover prevenção às doenças”. A civilista Mônica Affonso Michaeli disse que é comum na advocacia deixar a saúde de lado, mas foi ser imunizada. Marcelo Nogueira Fraguas, de 37 anos, pela primeira vez participando da ação disparou: “Como qualquer homem sou relapso com a saúde”. Já Claudete Capella do Valle levou toda a família. Além da própria advogada, a filha Lívia, de 10 anos e o filho Vitor de 13 também foram vacinados.

Alex Martins Rodrigues, presidente da subseção de Volta Redonda disse: “Aplaudimos a campanha que demonstra o gesto solidário da instituição com a classe”. Para Pedro Luiz Dalbone, delegado Caarj na cidade do aço, a ação faz com que o profissional trabalhe sem a preocupação de ficar doente e valorize a instituição.

A subseção de Cachoeiras de Macacu recebeu a Campanha de Vacinação e a Prevenção Itinerante pela primeira vez. “O advogado do interior tem a oportunidade de ser assistido pela Caarj na sua função principal, que é cuidar da saúde e do bem-estar” disse o delegado Mauro José Cavalcanti Makluf.

O presidente da OAB/Itaperuna, Adair Ferreira Branco comentou: “Não enfrentamos filas e tampouco precisamos nos deslocar”. O delegado Caarj, Zulmar de Oliveira Pimentel declarou: “Esse projeto é inovador e pode salvar a vida de muitos colegas”.

O eixo Vida continua a viagem. Confira onde o grupo irá aportar nos próximos dia em http://bit.ly/1qKQgr2