Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Mangaratiba recebe Projeto Prevenção Itinerante e Vacinação

destaquemangaratiba

O presidente da subseção, Ilson de Carvalho Ribeiro recebe imunização contra gripe

Advogados e estagiários de Direito de Mangaratiba receberam nesta terça-feira (22), pela terceira vez, o Projeto Prevenção Itinerante e a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, em sua segunda edição, no Fórum da cidade. A Caarj ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia e colesterol, além da vacinação contra Influenza.

O presidente da subseção, Ilson de Carvalho Ribeiro declarou apoio à campanha. “Ela é importante para os advogados que tem a vida estressante e compromissos diários. Com isso, esquecem de cuidar de si próprios, em detrimento da vida jurídica dos clientes”, declarou Ilson.

A advogada Araguari Rosa disse que falta infraestrutura hospitalar na região. “Esse projeto é de suma importância, pois aqui não temos assistência médica adequada”, afirmou.

Rafaelle Sá da Costa, inscrita na OAB/Nilópolis, também participou da ação. “Vim ao Fórum protocolar e aproveitei para tomar a vacina e realizar os exames”, disse. A advogada Juacyra Moraes recebe a imunização contra gripe há anos. “Prevenção é tudo! Por isso sempre tomo a vacina para evitar às doenças”.

O colega Flávio de Araújo Silva recebeu orientação da enfermeira Joice Arona para procurar um médico, por estar com a pressão e a taxa de colesterol alterados. “Não tenho costume de ir ao médico, só quando não me sento bem procuro o profissional”, declarou. O advogado Eliabe Freire revelou: “Médico só em último caso. Mas quando tem essas ações, sempre participo”.

A campanha de vacinação já tem destino para os próximos dias. Amanhã (23), a equipe do eixo Vida estará em Cabo Frio e Niterói e na quinta (24) é a vez de Petrópolis e Magé.

O calendário completo aqui.

Veja mais fotos aqui.