Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SAÚDE | NOTÍCIAS

Campanha de Vacinação sobe a serra rumo à Petrópolis

destaqueO delegado de Petrópolis Alexandre Fintelman de Matos

O delegado Caarj Petrópolis Alexandre Fintelman de Matos

“O clima frio da cidade de Petrópolis propicia doenças respiratórias e gripe. Por isso, a iniciativa da campanha é de suma importância para a prevenção contra a H1N1”, disse o advogado Rafael do Espírito Santo. Ele participou da Campanha de Vacinação da Caarj que, nesta quinta-feira (24), viajou pela primeira vez até a subseção de Petrópolis para imunizar os profissionais de Direito contra a gripe.

O delegado da Caarj/Petrópolis, Alexandre Fintelman de Matos explicou a necessidade da ação: “Aqui vamos vacinar quem não está incluso na faixa etária estipulada pelo Ministério da Saúde. É acessível para todos os advogados da cidade que desejam se imunizar”, declarou o advogado, que acompanhou a ação durante todo o dia.

O advogado Marcus Vinicius Antunes contou que “desde que toma a vacina, há cinco anos, não fica mais gripado”. Já Letícia Castilhos Leal, que recebeu a imunização pela primeira vez, disse: “O advogado lida com o público e frequenta o fórum, que é um local com de aglomeração de pessoas e consequentemente, muitos vírus. Com a vacina estamos protegidos e não perdemos dias de trabalho”.

Amanhã (25) e segunda (28), a equipe de vacinação da Caarj estará na Casa do Advogado/TJ e no Palácio da Justiça/TJ. E ainda na segunda-feira (28/7) também haverá plantão na Casa do Advogado/TRT.
Calendário completo aqui.

Veja mais fotos aqui.