Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Advogada é uma das melhores velocistas do mundo

 

IMG_3257 site

A “pequena” Laura Eunice das Chagas, com 77 anos e 1,54m de altura, é dona de uma marca histórica no esporte brasileiro: soma 681 medalhas conquistadas em sua trajetória. Trouxe o ouro para o Brasil nos Campeonatos Mundial de Atletismo e Sul-Americano do Revezamento 4 x 100 metros rasos e o quarto lugar no Mundial de Lançamento de Dardos. A atleta master também é formada em Pedagogia e Educação Física e tem pós-graduação em Atletismo.

A advogada começou a praticar esporte em 1953, influenciada pela professora de Educação Física da escola. “Minha estreia foi na corrida de 50 metros e no salto em distância”, explica. Completa o relato de sua trajetória: “Fui atleta do Vasco da Gama de 1954 até 1965, quando o clube acabou com o atletismo. Depois fui para o Botafogo, clube que até hoje defendo nas pistas”.

A rotina da atleta não é fácil. “Treino segunda, quarta e sexta na Escola de Educação Física do Exército”. Ela já está com as próximas disputas agendadas: “Vou participar em novembro do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, na Colômbia e em 2015 vou competir o Mundial de Atletismo Master, na França.”

A velocista, completou a faculdade de Direito em 1992 e explicou o motivo de mais um curso: “Era muito ligada à Federação de Atletismo do Rio de Janeiro e com os atletas, consequentemente”. Para orientá-los com relação à legislação desportiva foi cursar Direito. “Atualmente, sou filiada à Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt)”, disse.

Laura completa com humildade: “Ser e não transparecer é o meu slogan. Ninguém diz que corro tanto. É uma chance divina que aproveitei”.

O presidente da OAB/Méier, Humberto Cairo acompanhou a entrevista com a esportista, a quem entregou a carteira Ordem somente em março deste ano, após 22 anos da colação de grau da atleta advogada.