Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

SEM CATEGORIA | NOTÍCIAS

Caarj e OAB/Nilópolis reúnem advogados na 1ª Caminhada Nilopolitana

caminhadanilópolis

Cerca de 40 advogados e familiares participaram da 1ª Caminhada dos Advogados Nilopolitanos realizada pela Caarj e OAB/Nilópolis no Parque Natural de Gericinó, no último sábado (26). Todos os eixos da Caarj marcaram presença no evento com ações gratuitas para os advogados e familiares. Uma muda de pau-brasil também foi plantada no parque e duas corujas adestradas foram a sensação da “festa”.

Os advogados contaram com o apoio da Tenda Bem-Estar Caarj, que promoveu alongamento antes e depois da caminhada de dois quilômetros. Em seguida, os participantes fizeram um circuito.

O eixo Social criou um espaço dedicado às crianças, com direito a pula-pula e desenhos com tinta. A equipe do Vida Caarj verificou a pressão arterial dos participantes e realizou sessões de auriculoterapia e shiatsu.

A diretora do Bem-Estar, Marisa Gaudio, comentou que “o evento abre a agenda das comemorações do Mês dos Advogado”. “É uma excelente iniciativa da Caarj e da OAB/Nilópolis”, disse.

Onilio Correia, delegado da Caarj e idealizador da caminhada declarou: “Foi um prazer participar da primeira caminhada da subseção. Estou feliz com o sucesso do evento”.

Para o presidente da OAB/Nilópolis, José Carlos Vieira, a Caixa de Assistência está de parabéns pela iniciativa. “Todo mundo aproveitou os serviços oferecidos pela Caarj, com a integração de todos os eixos. Sem falar que na confraternização entre os colegas”, elogiou. O secretário geral da OAB/Nilópolis, Antônio Carlos Sodré ressaltou que o encontro serviu para reunir a classe advocatícia. “É muito importante essa união dos advogados da Baixada”, disse.

Para a delegada da Comissão de Esporte e Lazer da subseção, Regina Celia Nogueira, o evento foi um marco na história dos advogados da Baixada. E completou: “Favoreceu o bem-estar, o lazer e a saúde, além de propiciar a união de todos”.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nilton Caldeira, falou sobre a parceria da Caarj com a prefeitura de Nilópolis. “É uma excelente forma de divulgar a beleza natural do maior parque urbano da Baixada Fluminense”, explicou.

No final do evento, o eixo Cultural sorteou dois pares de ingressos para o espetáculo “Ópera do Malandro”, em cartaz no Theatro Net Rio. Jorge Fernandes Maques foi um dos ganhadores. “Adorei ser sorteado para ver essa peça”, disse.