Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Volta por cima

Regina-Celi-Lucas-Calil-Jorge-Vieira-com-a-Assistente-Social-Aline

 

Em 2011, por diversos fatores, incluindo a separação conjugal, a advogada Regina Celi Lucas Calil Jorge Vieira, 51 anos, apresentou um quadro de depressão. De lá pra cá, adoeceu, parou de caminhar, perdeu clientes e a autoestima.

“Eu estava apática. Sem ânimo, irritada e sem objetivo de vida,embora não me desse conta”, declarou ela. Mas, depois de um período neste estado de depressão e tristeza, buscou ajuda com o irmão, que é médico e a incentivou a procurar auxílio especializado.

“Nunca deixei de advogar, mas perdi alguns clientes e diversos contratos”. Ela revela que sua situação financeira também ficou comprometida. E afirma: “Toda a minha vida, emocional, financeira e profissional, atrelada à doença, que é o mal do século, foi desestruturada”, explicou.

Regina contou como buscou ajuda no Serviço Social da Caarj. “Li sobre alguns projetos sociais da Caixa de Assistência na Tribuna do Advogado. E no ano passado, após participar do projeto Aprender,entrei no site para conferir a matéria e conheci os outros benefícios”. Em seguida, solicitou o Auxílio Inclusão por falta de condições para exercer a profissão, pelo agravamento do quadro depressivo. “Foi um momento difícil, mas um marco na minha vida”, diz a advogada.

Agora, retomou o folego, resgatou a dignidade e a força. Regina Celi sorrindo revela: “Passei a ter objetivos novamente e a focar nos meus processos, minha tábua de salvação”. E mais, deseja voltar a caminhar e dar o pontapé para frequentar a Tenda Bem-Estar Icaraí, onde já está cadastrada para atividade física gratuita.

Regina Vieira é grata à equipe do Serviço Social e a Caarj, que “me estendeu a mão e me ajudou a me reerguer”.