Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

BEM-ESTAR | NOTÍCIAS

Advogado supera limites, muda seus hábitos e descobre a paixão pela corrida

Untitled-1

“A corrida mostra que você é capaz de superar seus limites e ultrapassar os obstáculos da vida”, afirma o advogado Rafael do Espírito Santo, que adotou o esporte para melhorar sua saúde e perder peso. “Ao iniciar uma prova, automaticamente, começa um filme de incentivo na minha cabeça, mostrando que sou capaz de ir além. Você é capaz de ultrapassar qualquer obstáculo, basta querer”, diz Rafael.

Em janeiro de 2014, com apenas 33 anos de idade, e 1,76m de altura, Rafael estava com 90 quilos. Ao fazer uma retrospectiva sobre a sua vida, ele concluiu: “Era sedentário e me alimentava da pior forma possível. Já no café da manhã, às vezes, comia um salgado de carne e ovo acompanhado de refrigerante. À tarde, o cardápio era pão com mortadela e cerveja”. Mas o sinal de alerta para a mudança veio do médico: o consumo excessivo de bebida alcoólica, a insônia e o sobrepeso estavam prejudicando sua saúde. “Estava à beira do alcoolismo”, reconheceu Rafael, que pensou no seu bem-estar e no de seus filhos para dar uma repaginada na vida.

O advogado começou a praticar corridas em fevereiro deste ano e já perdeu 15 quilos. Ele também mudou seus hábitos alimentares e está há 7 meses sem ingerir nenhuma bebida alcoólica. “Com todas essas mudanças, ganhei qualidade de vida, passei a dormir melhor, a ser um pai melhor, um esposo e um profissional melhor”, afirmou.

Atualmente, o advogado que participa de competições, tem o acompanhamento de uma nutricionista, um ortopedista e orientação de uma assessoria esportiva para evitar lesões durante os treinos e provas. “Comecei a correr para mudar e ganhar qualidade de vida e não consigo parar mais. Em cada prova e nos treinos aumento a distância percorrida”, disse entusiasmado.

“A minha primeira corrida foi em março e de lá pra cá não parei mais”, disse Rafael, que tem 11 corridas no currículo e já treina para as próximas disputas: em dezembro será a volta da Pampulha (18 km), em Belo Horizonte, e em 2015 pretende correr a maratona do Rio de Janeiro.

Este slideshow necessita de JavaScript.



NOTÍCIAS

15/08/2018 - Reta final das inscrições para a 2º Meia Maratona Nacional da Advocacia

SAIBA +

14/08/2018 - Bicicletário CAARJ Teresópolis é inaugurado no Dia dos Pais

SAIBA +

02/08/2018 - Atletas da CAARJ se destacam na 2ª etapa do Rio Beach Tennis Tour

SAIBA +

24/07/2018 - Advocacia de Cordeiro e Cantagalo recebem quinto Núcleo de Jiu-Jítsu CAARJ

SAIBA +

17/07/2018 - Alunos das Tendas curtem receptivo do Bem-Estar na Etapa Inverno do Circuito das Estações

SAIBA +

11/07/2018 - Torneio de Sinuca CAARJ reuniu advogadas e advogados de todo o Estado

SAIBA +

06/07/2018 - Tendas Bem-Estar recebem atendimento nutricional

SAIBA +

25/06/2018 - Macaé recebe o primeiro Núcleo CAARJ de Jiu-Jítsu do Norte Fluminense

SAIBA +

18/06/2018 - Equipe CAARJ é campeã na Copa Nacional de Jiu-Jítsu da Advocacia

SAIBA +

12/06/2018 - Basquete da CAARJ segue invicto na Liga Super

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]


Subseções promovem jogos esportivos para advogados e estagiários de Direito

Quer fugir do sedentarismo? Afinadas com a ideologia do Eixo Bem-estar, algumas subseções já têm agenda para a prática desportiva, como futebol e vôlei.

SAIBA +


Inauguração Tendas Bem-Estar – O Vídeo

Clique e assista o vídeo      

SAIBA +