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SAÚDE | NOTÍCIAS

Sono ruim altera o metabolismo e o peso

Jaques-Félix

Você sabia que o sono também influencia no controle da saciedade e da fome?

A nutricionista Bruna Albuquerque explica que uma boa noite de sono é muito importante para manter ou perder peso. Segundo Bruna, os hormônios serotonina e melatonina, que atuam no apetite e no sono ficam desregulados quando não dormimos bem.

A serotonina atua na regulação do apetite, da ansiedade e do humor. A partir dela nosso corpo sintetiza a melatonina. Esse hormônio mexe ainda nos processos de resposta imunológica, ciclo de sono e vigília. “Nas horas noturnas de sono alterado o metabolismo da melatonina fica prejudicado, uma vez que é produzida à noite”, diz a nutricionista.

A produção de serotonina também sofre danos e altera a saciedade e faz com que, consequentemente, a pessoa consuma mais quantidades de alimentos.

Bruna Albuquerque reforça: “Devemos nos alimentar e dormir bem”. A nutricionista ensina uma “ceia” para degustar antes de dormir e ter bons sonhos!

Smoothie de Maracujá

1 copo de iogurte natural desnatado;
1 polpa de maracujá congelada;
Adoçante a base de sucralose .
Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber em seguida.