Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

A advogada e atriz Talita Menezes assume como diretora do eixo Cultural

destaquenovidadeeixocultural

O eixo “caçula” da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro ganhou uma diretora. A advogada e atriz Talita Menezes Nascimento assumiu o Caarj Cultural, com a proposta de divulgar ainda mais as atividades entre a categoria. “Vamos expandir as parcerias, ampliar os projetos que já existem e criar novos”, revelou Talita, que conta com a integração dos outros eixos para difundir a programação de entretenimento e lazer.

A diretora revelou como recebeu o convite: “Fiquei entusiasmada com a proposta inovadora. O objetivo não é criar apenas uma via de cultura para os advogados, mas um espaço para que o profissional do Direito que tem uma carreira artística possa apresentar seu dom”. E completou: “Fiquei lisonjeada e feliz com a escolha traçada pelo presidente da Caixa, Marcello Oliveira, para o eixo, que é fomentar cultura de várias formas. Daremos espaço para os advogados que são atores, músicos, poetas e escritores”, explicou Talita.

A novidade anunciada pela diretora é a parceria com a Livraria Cultura, que será concretizada em breve. “Após a assinatura do convênio, vamos oferecer um espaço multicultural para os advogados com diversidades nas atrações, como por exemplo, espetáculos teatrais, shows cinema, sarau de poesia e tantas outras expressões artísticas possíveis”, contou.

Talita comentou sobre as ações da Caixa: “A proposta dos quatro eixos da Caarj é melhorar a qualidade de vida do advogado e incluir a arte, o hábito de frequentar cinema, teatro e dança torna o dia a dia mais prazeroso e complementa as ações dos eixos” . “A saúde está ligada ao aspecto físico, mental e emocional. A Caixa tem trabalhado todas estas vertentes, que somadas ao eixo cultural, vão tratar do espírito humano com as atividades culturais”, acrescentou Talita.

“O Direito é uma arte, que demanda sensibilidade. Promover um espaço para que os colegas possam ter acesso à cultura é muito gratificante”, concluiu.



NOTÍCIAS

16/11/2018 - Segundo filme de Animais Fantásticos estreia no Odeon

SAIBA +

09/11/2018 - Eixo Cultural da CAARJ já distribuiu mais de 2700 ingressos em 2018

SAIBA +

06/11/2018 - Coral de Advogados CAARJ Centro recebe colegas coralistas para intercâmbio

SAIBA +

01/11/2018 - Teatro Clara Nunes será palco de festival voltado às crianças

SAIBA +

01/11/2018 - Canções de Roberto Carlos embalam espetáculo de dança em Niterói

SAIBA +

31/10/2018 - Terceiro encontro de Corais da Advocacia é marcado pela emoção ocasionada pelo canto

SAIBA +

31/10/2018 - Pague metade para dar muita risada

SAIBA +

29/10/2018 - Confira os espetáculos com desconto em novembro

SAIBA +

25/10/2018 - Caravana Sociocultural faz a advocacia chorar duas vezes

SAIBA +

25/10/2018 - Terror, suspense e musical na programação do Cine Odeon

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]