Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INSTITUCIONAL | NOTÍCIAS

Dada a largada para as pesquisas do projeto “Advocacia: Profissão de Mulher”

destaquepesquisamulher

A Caarj e a OAB/RJ deram início às pesquisas do projeto “Advocacia: Profissão de Mulher” em todas as subseções do estado. No formulário, encaminhado às lideranças femininas, as advogadas responderão perguntas relacionadas às suas aspirações, demandas e desafios pertinentes ao exercício profissional e à cidadania.

A vice-presidente da Caarj e idealizadora do projeto, Naide Marinho disse que “a pesquisa é importante para orientar uma pauta dos problemas e necessidades das mulheres advogadas”. E explicou: “Vamos nortear ações concretas da Caarj e da OAB com as nossas reivindicações e encaminhá-las aos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo”. Naide disse ainda: “Queremos construir um movimento de valorização da mulher na sociedade, particularmente da mulher advogada”.

Marinho citou o exemplo da Lei Maria da Penha, que segundo ela, é muito importante, mas não é suficiente para combater a violência e a discriminação contra a mulher. “Nós, advogadas temos a possibilidade de difundir uma pauta como essa na sociedade. E como a advocacia sempre esteve e sempre estará à frente da defesa da cidadania.”

A Caixa de Assistência conta com a participação massiva das advogadas de todo o estado para que a pesquisa seja bastante representativa e instrumento para a concretização dos anseios da categoria. Após o resultado, uma nova plenária será convocada para a discussão do plano estratégico de ação.

As pesquisas devem ser respondidas e enviadas para a Caarj até o dia 27 de outubro. E qualquer dúvida ou orientação procure a liderança feminina da sua subseção (presidentas, diretoras, delegadas da Caarj, integrantes da comissão da mulher) ou telefone para (21) 2277-2408 (Djanira Bastos).



NOTÍCIAS

13/11/2018 - Secretária-geral da CAARJ recebe Comenda da Resistência Cidadã

SAIBA +

07/11/2018 - CAARJ entrega à ABRAPAC 589 doações do Outubro Rosa

SAIBA +

11/10/2018 - CAARJ se une novamente à campanha Natal sem Fome

SAIBA +

28/09/2018 - CAARJ inicia seu Outubro Rosa de 2018

SAIBA +

24/07/2018 - Balanço da atual gestão da CAARJ é pauta no 4º Encontro dos Delegados

SAIBA +

20/06/2018 - Evento com o tema Ensino Jurídico e Democracia é realizado na CAARJ

SAIBA +

18/06/2018 - CAARJ participa da entrega de carteiras na OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

18/06/2018 - Já são 15 as advogadas participantes do Projeto AMAR na OAB Méier

SAIBA +

11/06/2018 - Evento aponta desafios à participação da mulher na advocacia

SAIBA +

06/06/2018 - CAARJ promove evento Ensino Jurídico e Democracia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]