Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

INDEX | NOTÍCIAS

Campeão de canoagem: profissão paralela do advogado ambientalista

IMG_20140901_233616

“A canoagem é renovadora. Quando entro no caiaque ou no bote, sinto uma descarga de adrenalina que alivia o estresse do cotidiano e me motiva a praticar cada vez mais o esporte”, declara, com um largo sorriso de felicidade, o advogado Heberson Lamblet.

O Bel, como é conhecido em Nova Friburgo (cidade em que reside), diz ainda que o contato direto com a natureza proporcionado pela canoagem é fantástico. “Praticar atividade de aventura é fenomenal”, diz.

O esporte está em sua vida desde os 16 anos e, depois de diversos cursos e muita prática, a canoagem é atualmente uma outra carreira, a esportiva. Ele explica: “Acompanhei vários campeonatos e fiquei fascinado. Também participei de muitos, conquistando títulos brasileiros, estaduais e até internacionais”.

Heberson afirma que a realização pessoal acontece pelo esporte. E declarou: “A canoagem nunca atrapalhou meus estudos. Pelo contrário, acho que influenciou minha especialização em Direito Ambiental”.

Para o advogado, uma atividade complementa a outra e mesmo fora das competições, temporariamente, continua praticando canoagem. E finaliza: “Planejo meus horários para conciliar o treino e a advocacia”.