Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Programação gratuita para curtir na cidade durante o feriadão

cid3301013

O feriado do Dia da Consciência Negra, amanhã, dia 20, encurtou a semana e trouxe uma programação especial para quem vai ficar na cidade. Na quinta-feira, acontece na Arena Carioca Dicró, na Penha, o Festival da Cor da Gente. Na ocasião haverá feira de artesanato, oficinas, cineclube, shows, debates e espetáculos gratuitos. O Festival vai até domingo (23).

Em Madureira, o Viaduto Negrão Lima será palco da edição do Fuzuê D´Aruanda, que homenageia Zumbi com uma roda de danças populares, como o jongo e o samba de roda, a partir das 20h. No Centro do Rio, a celebração será mais tradicional com feijoada e roda de samba a partir das 15h no conhecido Arco do Teles, na Praça XV, com entrada gratuita.

Do outro lado da baía, o município de Niterói comemora seus 441 anos e traz para a orla de São Francisco o cantor Frejat e a banda Suricato. O evento, marcado para domingo às 18h, é gratuito.

Para os adeptos de um passeio mais cultural o Instituto Moreira Salles apresenta o Especial Geraldo Barros, que reúne mais de 300 obras na exposição. Chamada de ‘Geraldo de Barros e a fotografia’, a mostra resgata aspectos históricos e o caráter experimental do designer, pintor e fotógrafo brasileiro.