Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Caravana Cultural: de Cordeiro ao Cristo Redentor

Destaquecaravanacultural

A última Caravana Cultural do ano partiu de Cordeiro com um grupo de advogados e familiares diretamente para o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, na manhã de sábado (29).

O delegado da Caarj/Cordeiro, Wilson Vieitas Braga, acompanhado da esposa, Angélica, e das filhas Ana Cecília e Helena, elogiou a iniciativa: “Pela primeira vez, a maioria dos visitantes teve a oportunidade de visitar o monumento.” E explicou: “Há algumas dificuldades para sair do interior do Estado – e a Caixa nos proporcionou um momento de integração familiar e com os colegas neste passeio sensacional”.

Wilson Braga completou: “Sem a Caarj, muitos não teriam outra oportunidade como essa para visitar a cidade. Estar reunido com o grupo de advogados de Cordeiro é muito gratificante”.

Os participantes se divertiram e ficaram encantados com a visita ao Cristo Redentor. O advogado Carlos Barreto fez o passeio pela segunda vez. “Estive aqui há 40 anos, mas muita coisa já mudou. Na época, subi de carro. Ver a paisagem pelo trenzinho é muito melhor”, disse Carlos, acompanhado da esposa, Jussara Coelho.

Alessandro Badilha aproveitou o passeio com a esposa e a filha. “O dia foi muito proveitoso. Fico satisfeito em saber que a Caarj oferece esses benefícios, como retorno da nossa anuidade”, declarou.

Patrícia Ferreira, gerente do eixo Cultural, acompanhou a chegada do grupo: “A Caravana Cultural é uma das práticas mais significativas de nosso eixo. Além de proporcionar possibilidades mais ricas de descobertas da nossa cultura e de lugares históricos, ela amplia o conhecimento e estreita os laços entre os colegas de profissão”.

Após o passeio cultural, o grupo também confraternizou em um delicioso almoço, no bairro de Copacabana.

A Caravana Cultural retornará em 2015. Fique atento ao site e saiba qual será o próximo destino.

Veja mais fotos AQUI.