Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURA & LAZER | NOTÍCIAS

Caarj Cultural sela parceria com novas produções teatrais

peça-caarjA Caixa de Assistência firmou parceria com duas produções para o mês de férias: “Ainda Aqui” e o musical “As Bodas de Fígaro”.

Em breve temporada, a peça “Ainda Aqui” estreia hoje (5/12) e encerra as apresentações no dia 20, no Teatro Ziembinski, na Tijuca. O espetáculo, escrito e dirigido por Vinicius Baião, foi criado a partir de pesquisas realizadas sobre temas como luto, Mal de Alzheimer e regimes políticos ditatoriais.

No palco, é contada a história de uma família obrigada a conviver com dores e sacrifícios, reconstruindo certezas e afetividades, a partir do desaparecimento do filho, Maurício, torturado e morto político. Após o episódio, sua mãe, Maria, desenvolve o Mal de Alzheimer e esquece com frequência a morte do filho. Ela confina a si mesma e ao marido em um clima eterno retorno à dor da perda.

As apresentações são às sextas e aos sábados, às 20h, e domingos às 19h. Advogados ou estagiários de Direito, ao apresentarem a carteira da OAB na bilheteria, têm desconto de 50% na compra do seu ingresso e de um acompanhante. O teatro fica na Av. Heitor Beltrão, s/n – Tijuca.

Outra produção imperdível é “As Bodas de Fígaro”, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, até 8 de fevereiro. Com direção de Daniel Herz, a comédia musical conta como a felicidade dos noivos Fígaro e Suzana é ameaçada com o “direito de pernada”, que permitia ao senhor feudal usufruir do leito de suas criadas antes de seus maridos. Para manter Suzana longe do conde de Almaviva, Fígaro precisa colocar em prática uma série de artimanhas. Os atores tocam e interpretam ao vivo todas as 13 canções da encenação.

A peça está em cartaz às sextas e sábados, às 21h e domingos, às 20h.
Advogado ou estagiário de Direito, ao apresentar a carteira da OAB na bilheteria, paga meia entrada, na sua e de um acompanhante  A Casa de Cultura Laura Alvim fica na Avenida Vieira Souto, 176, Ipanema.