Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Cantor prodígio, advogado por opção

IMG_0658

Sua primeira música foi escrita e “cantada” para os alunos de sua turma aos 8 anos de idade. Aos 16, já era vocalista da banda Flash Gordon e Nave Mãe. Aos 22, lançou seu primeiro CD e no ano passado, já mais maduro, o disco solo, com suas composições.

O advogado Alex Salles Gomes que adotou o nome artístico de Alex Crow para o cantor e compositor, define seu estilo como pop rock e diz que os shows não atrapalham a carreira profissional no escritório de advocacia. “Geralmente faço várias apresentações por mês, a maioria fim de semana ou à noite, em perfeita sintonia com o dia a dia jurídico”, explica Alex.

A música também fez parte do período acadêmico. Durante o curso de Direito, fundou a banda Capital S com participação em shows e eventos ao lado de artistas como Seu Jorge, Claudio Zoli e Branco Mello, dos Titãs. Crow também revela que a banda estava sem empresário. Elei foi apresentado ao produtor musical João Estrella (conhecido pelo livro e filme “Meu Nome Não É Johnny”), de quem é amigo até hoje.

O músico afirma que no ano passado surgiu a necessidade de mostrar seu lado autoral: “O disco veio para apresentar minhas músicas e composições, com Gabriel Borges e Benito Corbal”. Segundo Alex, a concretização do CD só foi possível devido ao financiamento coletivo para captação de recursos por meio de um site, em que amigos e fãs contribuíram em peso.

Atualmente Alex Crow também é o vocalista da banda os Rock Blocks. Ele estreou o projeto Noites Culturais Caarj, no dia 8 de dezembro, no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura.

 



NOTÍCIAS

03/07/2018 - Sala Baden Powell promove festival de Bossa Nova

SAIBA +

22/06/2018 - Cineclube Direito em Movimento exibe a pré-estreia de Auto de Resistência

SAIBA +

12/06/2018 - Advogado paga meia no Festival Varilux de Cinema 2018

SAIBA +

11/06/2018 - Passeio histórico pelo Centro do Rio encanta os participantes da Caravana Sociocultural

SAIBA +

04/06/2018 - Confira os espetáculos com desconto em junho

SAIBA +

25/05/2018 - Coral de Madureira/Jacarepaguá completa quatro anos

SAIBA +

17/05/2018 - Assistir a Deadpool 2 no Cine Odeon é uma boa do final de semana

SAIBA +

16/05/2018 - Caravana Sociocultural leva advocacia para a estreia de peça sobre Luiz Gama

SAIBA +

09/05/2018 - Exposição Faces da Justiça chega à OAB Madureira/Jacarepaguá

SAIBA +

09/05/2018 - Coral da Leopoldina é presenteado com teclado pelo CAARJ Cultural

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]