Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

ASSISTÊNCIA | NOTÍCIAS

Projeto Futuro Seguro supera as expectativas do ano

destaquebalancofuturoseguro

A participação dos profissionais de Direito atendidos pelo programa Futuro Seguro em todo o Estado do Rio superou as expectativas das entidades, que comemoram o bom resultado de 2014. As equipes realizaram cerca de 3.000 atendimentos e contemplou 25 subseções, com palestras de economistas que orientam sobre orçamento financeiro e ações itinerantes de simulação de planos de previdência público e privado, gratuitamente.

O tesoureiro da Caarj e presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-RJ, Renan Aguiar, acompanhou algumas ações e destacou: “”O sucesso do Futuro Seguro deve ser creditado ao empenho de todos os envolvidos na execução do projeto, em especial os presidentes das subseções no interior do estado, os colaboradores da OABPrev-RJ e da Caarj”. Renan disse ainda que a meta de atendimentos estipulada para o ano foi ultrapassada, o que deixou a todos muito orgulhosos. E adiantou para os colegas advogados: “Em 2015, o projeto será reavaliado com mais novidades e melhorias”. “Aguardem as surpresas”, finalizou Aguiar.

A responsável pelo eixo Social, Alline Campanhão contou que o objetivo principal foi alcançado: “Levamos à advocacia uma reflexão sobre o tema: previdência social”. E completou: “Os profissionais devem pensar e se programar para a terceira idade e para a aposentadoria com “saúde” financeira e qualidade de vida”.

O programa desenvolvido, em parceria com a Caarj, OABPrev-RJ, OAB/RJ, ADVCredi e INSS, tem o propósito, por meio de palestras e atendimentos personalizados, orientar os advogados a equilibrarem suas finanças e planejarem um futuro com segurança para toda a família, ao fim do período laboral.

As subseções interessadas na visita do programa para o próximo ano já podem entrar em contato com o Serviço Social da Caarj, pelos telefones (21) 2277-2314 ou 2277-2392.