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Ano novo, hábito novo!


O ano começou e nada melhor do que iniciar essa nova etapa com mudanças positivas. E mais ainda, traçar como uma das metas para 2015 um estilo de vida saudável. O que acha?

“Mudar os hábitos alimentares é uma boa pedida”, afirma a nutricionista Bruna Albuquerque. “Também auxilia na redução de peso e na eliminação dos quilinhos a mais que ganhamos de presente nas festas de fim de ano”, diz Bruna.

Uma alimentação balanceada e saudável, alinhada com a prática de atividade física, ajuda no emagrecimento. Por isso, Albuquerque lista abaixo alguns itens que podem ser incluídos ao carrinho de supermercado e no dia a dia:

  • Gengibre: Auxilia na melhora da digestão e é um bom aliado do sistema imunológico, além de sua ação anti-inflamatória, o que favorece a perda de peso. Adicione lascas de gengibre no seu suco de frutas ou no arroz integral. Use a imaginação, recomenda a nutricionista.
  • Canela: Excelente termogênico. Ajuda a acelerar o metabolismo, na digestão e na redução da inflamação do tecido de gordura. “Salpique a canela na fruta, fica ótima com banana”, sugere Bruna. Rechear a tapioca com banana e canela é uma delícia ou, quando surgir aquela vontade de comer um docinho, leve uma fruta – abacaxi, maçã ou banana –  com canela ao micro-ondas por 30 segundos.
  • Chá verde: Possui componentes antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres. É ainda um potente acelerador do metabolismo e na queima das gordurinhas indesejáveis. “Use o chá quente ou gelado, puro ou misturado com algum outro de sua preferência. Misturá-lo com suco de fruta geladinho nos dias de calor é refrescante”, Albuquerque dá a dica.
  • Chá de hibisco: Rica em substâncias antioxidantes, como flavonoides e ácidos orgânicos, a bebida contribui de forma ativa para a saúde e vem sendo utilizada no emagrecimento. “O chá pode ser consumido quente ou gelado, puro ou misturado com outro”, recomenda Bruna. E completa: “Ele é mais azedinho, combina bastante com suco de frutas vermelhas ou suco de morango”.

Vale lembrar que não basta apenas incluir esses alimentos no seu dia a dia e permanecer com hábitos alimentares inadequados, ressalta a nutricionista. “Evite frituras, doces, refrigerantes, embutidos e alimentos processados’, afirma. E finaliza: “Dê preferência a frutas, legumes, verduras, grãos integrais, leguminosas, carnes magras, leite e derivados desnatados. E beba bastante água”.



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