Logo da CAARJ
Logo da OAB-RJ

CULTURAL | NOTÍCIAS

Férias da garotada

destaqueferias

A garotada está de férias e o fim de semana em família promete!

E para facilitar, a Caarj preparou dicas com atrações de lazer e entretenimento.

Teatro

O musical, imortalizado pelas mãos de Walt Disney em 1955, A Dama e o Vagabundo, em cartaz no Teatro Vanucci, na Gávea, ganhou uma nova adaptação musical.

A história de Dama, uma Cocker Spaniel acostumada ao luxo, que vê sua vida se transformar ao fugir de casa e cruzar com o vira-lata Vagabundo, acostumado com as ruas da cidade.

O espetáculo tem apresentações sábado e domingo, às 17h10 e advogados tem desconto de 50% na compra do seu ingresso e de um acompanhante ao apresentar a carteira da OAB na bilheteria.

Outra adaptação musical é A Bela e a Fera que conta a história de um príncipe que enfeitiçado, foi transformado em uma horrível fera, e só o amor verdadeiro poderá quebrar o feitiço.

A peça está em cartaz no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, sábado e domingo, às 17h. E advogado e estagiário de Direito tem desconto de 20% na compra do seu ingresso e de um acompanhante.

O clássico Rapunzel retrata, no palco do Teatro dos Grandes Atores, a doçura e o encanto da jovem que foi raptada do seu reino ainda criança e é criada por Gótia como uma empregada.

Em cartaz, sábado e domingo, às 17h, com desconto de 20% para advogados e estagiário de Direito na compra do seu ingresso e de um acompanhante.

Voltada para o público adolescente, Meninos e Meninas aborda as questões, dúvidas e contradições do mundo desses jovens, como sexo, bullying, anorexia, mídias sociais e amizade.

No palco do Teatro das Artes, na Gávea, 16 atores cantam, ao vivo, músicas dos Beatles, Katy Perry, Legião Urbana e Jessie J entre outros. As sessões são sábado, às 18h, domingo, às 17h e segunda, às 21h. Advogado e estagiário de Direito, ao apresentar a carteira da OAB na bilheteria, tem desconto de 20% na compra do seu ingresso e de um acompanhante.

Museu

Uma boa opção é conhecer o Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos, berço da aviação militar. O museu integra o campus da Universidade da Força Aérea – UNIFA e abriga diversas exposições como a que conta a trajetória da mulher militar na FAB, a história de Santos Dumont, suas invenções, curiosidades e a maquete com formato de asa delta, feita no início do século. E raridades como os motores Diesel Junkers Jumo 205C, da década de 30; um Motor Canhão, Allison, dos Airacobra P-39 e um Rolls Royce Merlin.

O Museu Aeroespacial fica na Av. Marechal Fontenelle, 2.000, no Campo dos Afonsos e funciona de terça a sexta, de 9h às 15h, sábado, domingo e feriado, de 9h30 às 16h e a entrada é gratuita. As visitas guiadas com monitoramento, devem ser agendadas com um mês de antecedência pelos telefones (21) 2157-2587 e 2108-8960.

O Museu da Chácara do Céu reúne pinturas, desenhos e gravuras de diversos artistas como Matisse, Miró, Di Cavalcanti e Iberê. E o maior acervo de Portinari.

Localizado na Rua Murtinho Nobre, 93, em Santa Teresa, abre diariamente, exceto às terças-feiras, das 12h às 17h e às quartas-feiras é grátis. O ingresso custa R$ 2,00, com estacionamento gratuito.

No Alto da Boa Vista está o Museu do Açude. Formado por um conjunto de prédios e jardins, inclui azulejaria, louças do Porto, esculturas chinesas, indianas e indochinesas, e porcelanas de diversas procedências. O espaço, na Estrada do Açude, 764, Alto da Boa Vista, está aberto ao público, das 11h às 17h, com entrada franca às quintas, não abre terça-feira .

Há ainda o Museu da Vida que integra ciência, cultura, saúde e tecnologia por meio de exposições permanentes, atividades interativas, multimídias, teatro, vídeo e laboratórios. Montada dentro do castelo da Fundação Oswaldo Cruz, na exposição os visitantes podem conhecer a vida de importantes personagens, como Oswaldo Cruz e Carlos Chagas, e diversos episódios da história da ciência, como a Revolta da Vacina.

A Fundação Oswaldo Cruz fica na Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, funciona de terça a sexta-feira, das 9 h às 16h30, sábado, das 10h às 16h e é gratuita.



NOTÍCIAS

20/09/2018 - Odeon oferece ficção, suspense e terror aos amantes da sétima arte

SAIBA +

19/09/2018 - Teatro Clara Nunes é o novo parceiro da CAARJ

SAIBA +

13/09/2018 - Odeon exibe filme sobre um dos ícones da esperança pós-ditadura militar

SAIBA +

06/09/2018 - Cine Clube Direito em Movimento chega em mais subseções

SAIBA +

06/09/2018 - A Freira promete assustar os até os mais corajosos no Odeon

SAIBA +

04/09/2018 - Confira os espetáculos com desconto em setembro

SAIBA +

30/08/2018 - Encontro de cinema negro ocupa o Odeon

SAIBA +

28/08/2018 - Cine Clube Direito em Movimento Itinerante percorre o RJ com “Auto de Resistência”

SAIBA +

23/08/2018 - Você pode assistir de graça a Javier Bardem como Pablo Escobar no Odeon

SAIBA +

20/08/2018 - Primeira edição do Happy Hour CAARJ agitou a advocacia

SAIBA +

[MAIS NOTÍCIAS]